Leituras do mês: Conheça 9 indicações de livros dos nossos leitores

(2.7 Estrelas - 11 Votos)

À procura de uma nova leitura? Então dê uma olhada na lista, que inclui títulos clássicos e contemporâneos. Confira a seleção completa!

As nossas listas literárias são intermináveis, mas sempre há espaço para encaixar mais uma livro. Está na dúvida sobre qual será a sua próxima leitura? Fique tranquilo! Para ajudar você, perguntamos aos nossos leitores quais as obras eles estão lendo no momento.

LEIA MAIS: Veja os livros baratinhos do mês

Há títulos para todos os gostos, desde clássicos até os contemporâneos, como As três Marias, de Rachel de QueirozA sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson, que está na lista de mais vendidos da Estante Virtual. Dê uma olhada na seleção e inspire-se nas sugestões dos internautas. Boa leitura! 


Doze contos peregrinos, de Gabriel García Márquez

Este é um dos principais livros de Gabriel García Márquez. Doze contos peregrinos reúne histórias escritas pelo autor durante 18 anos e têm como tema em comum a presença de latino-americanos espremidos pela solidão numa Europa hostil, indiferente, inóspita.

Doze contos peregrinos, de Gabriel García Márquez


1984, de George Orwell

Publicada originalmente em 1949, a distopia futurista 1984 é um dos romances mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno. Lançada poucos meses antes da morte do autor, é uma obra magistral que ainda se impõe como uma poderosa reflexão.

1984, de George Orwell


A garota no trem, de Paula Hawkins

Neste livro, a escritora Paula Hawkins conta a história da personagem Rachel, que todas as manhãs pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho, e é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Ela é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem.

A garota no trem, de Paula Hawkins


A hipótese humana, de Alberto Mussa

Tiros na noite e um crime: são misteriosas as circunstâncias que envolvem o assassinato de Domitila, filha do coronel Chico Eugênio, dentro da chácara da família no Catumbi. A investigação fica a cargo do detetive Tito Gualberto, primo da vítima e hábil capoeira, que tentará completar o quebra-cabeça do crime. De tão real, a ficção de Alberto Mussa encontra sua crônica familiar em uma ponta da história. A hipótese humana é o quarto romance do Compêndio Mítico do Rio de Janeiro, série de romances policiais.

A hipótese humana, de Alberto Mussa


As três Marias, de Rachel de Queiroz

Em As três Marias, Rachel de Queiroz retrata o processo de ajustamento do mundo por meio dos olhos das três meninas. Maria da Glória dedicou-se à maternidade e à família; Maria José sempre devota, voltou a morar com a mãe e virou professora; enquanto Maria Augusta trabalhou como datilógrafa em Fortaleza e se apaixonou. Neste livro, a autora entra na perspectiva social e na observação psicológica. As três Marias, de Rachel de Queiroz


A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson

No livro A sutil arte de ligar o f*da-se, Mark Manson usa seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom das situações e de se torturar para pensar positivo até nos momentos ruins. Por meio de piadas e exemplos inusitados, ele deixa o leitor mais aleta e capaz para enfrentar os desafios na sociedade.

A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson


O diário de Anne Frank

Dentro do contexto do Holocausto, Anne Frank narra os dilemas e desafios dos dias que lutou com sua família pela sobrevivência – todos escondidos em um sótão de uma casa em Amsterdã. Pequena e ousada, a menina denuncia as crueldades cometidas contra os judeus. Com relatos fortes e emocionantes, o livro se tornou um dos mais lidos do mundo e um dos mais importantes do século XX.O diário de Anne Frank


Uma breve história do tempo, de Stephen Hawking

Em Uma breve história do tempo, Stephen Hawking guia o leitor na busca por respostas a algumas das maiores dúvidas da humanidade: Qual a origem do universo? Ele é infinito? E o tempo? Houve um começo e haverá um fim? Existem outras dimensões além das três espaciais? E o que vai acontecer quando tudo terminar? Com ilustrações criativas e texto bem-humorado, o autor desvenda desde os mistérios da física de partículas até a dinâmica das centenas de milhões de galáxias do universo.Uma breve história do tempo, de Stephen Hawking


Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro. O autor mostra como substituir uma mentalidade destrutiva pelos “arquivos de riqueza”. Ele ainda ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha.Os segredos da mente milionária, de T. Harv Eker


Qual você incluiria na lista? Comente e participe!

Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares