Amigo secreto de Natal: Dê um livro de presente!
Já estamos em clima natalino! Que tal escolher o presente de acordo com a personalidade de seu amigo? Veja a lista completa
Um dos momentos mais esperados está chegando! O Natal é contagiante, né? É momento de celebrar a vida com amigos e parentes, além de se preparar para o ano novo que se aproxima. Para esta ocasião, nada melhor do que unir festividades, pessoas queridas e livros. Que tal presentear seu amigo secreto com uma obra literária, de acordo com a personalidade dele?
Fique tranquilo, nós vamos ajudar você. Fizemos uma lista com 15 títulos que combinam com diversos tipos de pessoas, desde otimistas e corajosas, até apaixonadas e criativas.
Dê uma olhada na nossa seleção e Feliz Natal!
O milagre da manhã, de Hal Elrod
Neste livro, ideal para as pessoas otimistas, Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.
Aprendizados – Minha caminhada para uma vida com mais significado, de Gisele Bündchen
Este livro também é ideal para aqueles amigos otimistas. A caminhada de Gisele Bündchen começou no Rio Grande do Sul, em uma casa com cinco irmãs, jogando vôlei e resgatando cães e gatos de rua. Nessa época, a carreira dos sonhos de Gisele estava bem longe das passarelas e mais próxima das quadras de vôlei. Mas, aos 14 anos, em viagem a São Paulo, o destino interveio e colocou um olheiro em seu caminho. Gisele se tornou um ícone, deixando uma marca permanente na indústria da moda. No entanto, até hoje, poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a verdadeira Gisele, uma mulher cuja vida privada é o oposto de sua imagem pública.
Como as democracias morrem, de Steven Levitsky e Daniel Ziblatt
Como as democracias morrem é um dos livros mais vendidos da Estante Virtual e combina, principalmente, com amigos sábios. Neste livro, os autores fazem uma análise perturbadora do fim das democracias em todo o mundo. Democracias tradicionais entram em colapso? Essa é a questão que Steven Levitsky e Daniel Ziblatt respondem ao discutir o modo como a eleição de Donald Trump se tornou possível.
O homem duplicado, de José Saramago
O professor de história Tertuliano Máximo Afonso descobre, certo dia, que é um homem duplicado. Ao assistir a um vídeo, ele se reconhece em outro corpo, idêntico ao dele próprio: um dos atores do filme é seu sósia. Os desdobramentos dessa história são imprevisíveis. O que está em jogo é a perda da identidade numa sociedade que cultiva a individualidade e, paradoxalmente, estabelece padrões estreitos de conduta e de aparência. O homem duplicado é ideal também para os amigos sábios.
On the road, de Jack Kerouac
A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson
Tem aquele amigo diferentão? Então este é o livro ideal. Em A sutil arte de ligar o f*da-se, Mark Manson usa seu olhar crítico para propor um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom das situações e de se torturar para pensar positivo até nos momentos ruins. Por meio de piadas e exemplos inusitados, ele deixa o leitor mais aleta e capaz para enfrentar os desafios na sociedade.
Zen para distraídos, de Monja Coen
É possível viver de maneira zen no meio da distração moderna. Viver nos grandes centros urbanos é um convite diário à distração. Manter o foco em tarefas simples, por mais fácil que pareça, se torna impossível com o excesso de informações e afazeres diários. Zen para distraídos aplica conceitos do budismo para melhorar o nosso bem-estar. Que tal presentear seu amigo sonhador com esta obra?
Amor para corajosos, de Luiz Felipe Pondé
Em Amor para corajosos, o filósofo Luiz Felipe Pondé conduz o leitor por um passeio sobre o tema. Não se trata de um manual para amar melhor ou um estudo acadêmico. Na sua tradicional prosa ao mesmo tempo provocativa e elucidativa, Pondé escreve uma série de ensaios que podem ser lidos aleatoriamente ou na ordem sugerida. Ele parte de uma diferença filosófica entre o que seria um “amor kantiano” – que busca estabilidade e respeito – e um “amor nietzschiano” – aquele da paixão avassaladora. É o presente ideal para as pessoas corajosas.
Orgulho e preconceito, de Jane Austen
Todo mundo tem aquele amigo apaixonado, né? Que tal presenteá-lo com Orgulho e preconceito? Na Inglaterra do final do século XVI, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de 20 anos, uma das cinco filhas de um espirituoso mas imprudente senhor, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína.
Ninguém vira adulto de verdade, de Sarah Andersen
As tirinhas certeiras de Sarah Andersen registram lindos fins de semana passados de pernas pro ar na internet, a agonia de andar de mãos dadas com alguém de quem estamos a fim, a longa espera diária para chegar em casa e vestir o pijama e a eterna dúvida de quando, exatamente, a vida adulta começa. Ótimo presente para aquele amigo engraçado.
21 lições para o século 21, de Yuval Noah Harari
Como podemos nos proteger de guerras nucleares, cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? Em 21 lições para o século 21, Yuval Noah Harari explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade. Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes. Já pensou em presentear seu amigo popular, que está sempre por dentro das novidades, com esta obra?
Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie
Como fazer amigos e influenciar pessoas analisa o impacto da Internet e das redes sociais na comunicação humana. O autor Dale Carnegie utiliza exemplos verídicos e orienta sobre formas de conduta adequadas a esses novos meios de relacionamento social. A obra contempla a nova etiqueta em construção no mundo virtual, incluindo o fenômeno “cyberbullying”. É o livro ideal para as pessoas prestativas.
Me poupe, de Nathalia Arcuri
Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Este livro, ideal para os amigos influenciadores, fala sobre você, o seu dinheiro e a maneira como vem lidando com ele até agora. “Eu resolvi escrevê-lo para passar uma mensagem curta e grossa: você pode sair do buraco, não importa qual o tamanho dele. Para ajudar nesse processo, reuni exemplos práticos, situações reais, planilhas e exercícios, e organizei tudo isso em 10 passos simples para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”, diz Nathalia Arcuri.
Rápido e devagar: Duas formas de pensar, de Daniel Kahneman
Em Rápido e devagar, Daniel Kahneman, vencedor do Nobel de Economia, nos mostra as duas formas de pensar: o pensamento rápido, intuitivo e emocional e o devagar, lógico e ponderado. O autor evidencia ainda a capacidade do pensamento rápido, sua influência persuasiva em nossas decisões e até onde podemos ou não confiar nele. O entendimento do funcionamento dessas duas formas de pensar pode ajudar em nossas decisões pessoais e profissionais. É o presente para os amigos criativos!
O que achou da lista? Comente e participe!
- 12 livros mais vendidos do The New York Times - 22.09.2022
- Conheça a história do Dicionário Aurélio - 12.07.2022
- 5 livros para quem gosta de “Meu malvado favorito” - 08.07.2022
A lista está intragável!! Pondé, a tal Monja, o foda-se nem podemos considerar literatura