Para curtir em família: “Megamente”e outros 5 filmes infantis

(0 Estrelas - 0 Votos)

Filme Megamente conta a história de um vilão sem sucesso. Confira a lista!

Que tal aproveitar as férias escolares para curtir um bom filme com as crianças? Uma dica é o filme Megamente, grande sucesso da DreamWorks. A animação conta a história do vilão mais brilhante que o mundo já conheceu, mas o menos bem-sucedido. Após ser derrotado várias vezes pelo heróico Metro Man, Megamente se surpreende quando consegue derrotar o inimigo. No entanto, sem o oponente, o vilão perde o propósito da vida e decide que é mais divertido ser um vilão que um herói.

Qual o poder do Megamente?

O Megamente é um extraterrestre azul enviado na Terra depois de seu planeta ser atacado por meteoritos. Ele tem um aquário na cabeça que produz reflexos e refração a cada movimento. Aproveite também para conhecer outros filmes infantis incríveis para aproveitar com as crianças!


Divertidamente

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

Se você gostou do filme, vai gostar do livro…

Divertidamente, meu primeiro livro, da Disney

Você sabe encaixar as peças do quebra-cabeça? Monte os cinco quebra-cabeças coloridos seguindo as imagens-guia. Depois, leia as histórias para dar vida às cenas! Para ajudar na montagem, o verso das peças tem cores diferentes em cada quebra-cabeça!


Alice no país das maravilhas

Um clássico não poderia ficar de fora da lista. Alice Kingsleigh visitou um lugar mágico pela primeira vez e não tinha mais lembranças sobre o local a não ser em seus sonhos. Em uma festa da nobreza, a jovem vê um coelho branco. Alice o segue e cai em um buraco, indo parar em um mundo estranho: o País das Maravilhas.

Se você gostou do filme, vai gostar do livro…

Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll

Uma menina, um coelho e uma história capazes de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. 


Patrulha canina: o filme

O filhote Ryder e seus amigos têm um grande desafio: impedir o novo prefeito da cidade, Humdinger, de causar muitos problemas. Juntos e equipados com muita tecnologia, a Patrulha Canina luta para salvar os moradores da Cidade da Aventura.

Se você gostou do filme, vai gostar do livro…

Patrulha canina: histórias de aventura

Esse livro da Ciranda Cultural é indicado para as crianças fãs do filme Patrulha canina. Divirta-se com os pequenos após assistir à animação!


Gato de botas

Antes de conhecer Shrek e sua turma, Gato de Botas vive uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa. Dispostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack e Jill, o trio quer mesmo é conseguir a famosa gansa que bota ovos de ouro.

Se você gostou do filme, vai gostar do livro…

O gato de botas, de Pedro Bandeira

A clássica história do gato esperto que calçava botas capazes de cobrir 7 léguas (mais de 6 quilômetros!) em cada passo é uma das mais divertidas. Recontada por Pedro Bandeira, então, fará você morrer de rir. Além de ficar sonhando em um dia ter como amigo um gato malandrinho como o Gato de Botas, capaz de enfrentar e vencer o mais terrível dos vilões, o horroroso Bruxo Milcaras, e corrigir uma injustiça das piores! 


A fantástica fábrica de chocolate

Esse é um dos grandes clássicos do cinema. No filme, conhecemos a história de um garoto pobre ganha o direito de visitar a fábrica de chocolates do excêntrico Willy Wonka. Acompanhado por seu avô e quatro crianças mimadas, ele vive aventuras inesquecíveis e aprende uma importante lição.

Se você gostou do filme, vai gostar do livro…

A fantástica fábrica de chocolate, de Roald Dahl

Charlie Bucket adora chocolate. E o Sr. Willy Wonka, o inventor mais extraordinário do mundo, está abrindo os portões de sua fantástica fábrica de chocolate para cinco crianças sortudas. É um prêmio para a vida inteira! Quebra-queixos perpétuos, doces quadrados e curiosos e um rio de delícia de chocolate derretido estão à espera de Charlie: só que antes ele precisa de um Cupom Dourado.

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses