8 melhores beijos literários

(5 Estrelas - 1 Votos)

No Dia do Beijo, eu organizei uma lista com as oito melhores cenas de beijo da literatura que você precisa conhecer hoje. Confira a seleção!

Ah, o amor… Quem nunca suspirou ao conhecer a história de um casal apaixonado? As narrativas de amor são um grande sucesso na literatura mundial e fazem os leitores se deliciarem com a beleza dos encontros de alma. E o que dizer dos beijos literários que nos fazem perder o fôlego?

No Dia do Beijo, eu organizei uma lista com as dez melhores cenas de beijo da literatura que você precisa conhecer hoje. Confira a seleção e aproveite o dia com muito amor!


A Culpa é das Estrelas, John Green

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


A Seleção, Kiera Cass

Em A Seleção, trinta e cinco garotas disputam a oportunidade de morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Mas para America Singer estar entre as selecionadas parece um pesadelo. Isso, pelo menos, até ela conhecer o príncipe pessoalmente e perceber que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.


Cidade dos Ossos, Cassandra Clare

Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer. Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Cinquenta Tons de Cinza, E. L. James

Ao conhecer o jovem empresário Christian Grey, Anastasia Steele descobre nele um homem brilhante, enigmático e profundamente dominador e logo se sente atraída por ele. Logo Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos. Quando os dois resolvem embarcar em um apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.


Outlander 3, Diana Gabaldon

Depois que retornou à sua própria época, Claire Randall jurava que o amor de sua vida, o escocês do século XVIII, Jamie Fraser, havia sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo, mas ameaçado de morte pelos ingleses. No meio dessa viagem audaciosa, será que os dois vão conseguir se reencontrar?


Para Todos Os Garotos Que Já Amei, Jenny Han

Para todos os garotos que já amei conta a história de Lara Jean, uma garota que guarda cinco cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Nas mensagens, escritas para cada garoto que amou, Lara diz coisas que nunca havia falado para alguém e faz confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas aos seus destinatários.


Teto para Dois, Beth O’Leary

Depois de terminar um namoro, Tiffy precisa de um novo lugar pra morar. A garota topa dividir apartamento com Leon, um cara que decide sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, eles fecham um contrato de seis meses e passam a resolver questões do dia a dia por Post-its. Mas será que essa solução resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?


Qual é o seu beijo literário favorito?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Livros para mergulhar nas editoras independentes Histórias que combinam com café Livros sobre diversidade que você precisa conhecer 9 livros que você leria pelo título Livros para gerenciar a carreira