“O Menino Maluquinho”: Netflix anuncia animação inspirada no livro de Ziraldo

(5 Estrelas - 1 Votos)

Baseada no clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, a produção promete apresentar versão “moderninha” do menino tão amado pelos leitores

Recentemente, a Netflix divulgou a notícia de que vai produzir uma série de animação inspirada em O Menino Maluquinho, de Ziraldo. O anúncio aconteceu durante o Mais Brasil na Tela, evento realizado pela empresa de streaming com a proposta de discutir o futuro do audiovisual no país. A série é a primeira grande aposta da plataforma para entrada no mercado infantil.

Embora ainda não tenha previsão de estreia, a produção deve promete apresentar ao público uma versão “mais moderninha” do menino tão amado por leitores de todas as idades. No mês passado, a animação ganhou o seu primeiro teaser e já deu para sentir um gostinho do que vem por aí.

Considerado um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira, o livro conta a história de um dos personagens mais icônicos do país: o menino que vive com uma panela na cabeça, tem fogo no rabo, vento nos pés e o olho maior que a barriga.

Antes de virar animação na Netflix, O Menino Maluquinho já havia ganhado duas adaptações live-action para o cinema e foi tema de uma série veiculada na TVE Brasil em 2006.


O menino maluquinho, Ziraldo

O Menino Maluquinho conta a história de um menino levado que adora uma aventura e sempre entra em confusões. Alegria da casa e amigão da galera, ele é ótimo em fazer versinhos e inventar brincadeiras. Na escola, o garoto tira dez em todas as matérias, mas manda mal no comportamento. Algumas pessoas chamam ele de maluquinho, mas na verdade ele é só um menino feliz.

o menino maluquinho - ziraldo

Diário da Julieta, Ziraldo

Diário da Julieta reúne quinze histórias em quadrinhos comentadas pela própria Menina Maluquinha nas páginas de seu diário. No livro, acompanhamos momentos importantes na vida de Julieta, como quando ela ganhou seu primeiro sutiã, descobrimos segredos e cada detalhe do que ela pensou e sentiu em cada uma de suas aventuras com a Turma do Maluquinho.


Flicts, Ziraldo

Flicts, uma cor rara, frágil e triste, vive em um mundo cheio de cores, mas nenhuma dessas cores é parecida com ela. Sozinha, ela tenta procurar amigos entre as outras colorações, mas segue deslocada do resto do mundo. Um dia, Flicts olhou ao longe e, finalmente, consegue se encontrar.


Uma Professora Muito Maluquinha, Ziraldo

Uma Professora Muito Maluquinha conta a história de Cate, uma professora com métodos e uma didática muito diferentes do normal. Humana, compreensiva e maluquinha, a professora oferece aos seus alunos a oportunidade de aprenderem com alegria e cultivarem um grande amor pela leitura.


Você quer assistir a série?



Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *