10 séries literárias para conhecer nas férias

(0 Estrelas - 0 Votos)

De fantasia a romance, nós selecionamos dez séries de livros incríveis para você maratonar durante as próximas férias. Boa leitura!

As férias e recessos de fim de ano estão chegando e esse é o momento perfeito para conhecer novas histórias. Com mais tempo livre para se dedicar as leituras, conseguimos mergulhar fundo em narrativas extensas ou até mesmo em uma sequência de livros. Já pensou em aproveitar o período de descanso na companhia de uma boa saga ou série literária?

De fantasia a romance, nós preparamos uma seleção com dez séries de livros incríveis para você maratonar durante as próximas férias. Confira a lista e escolha a sua favorita. Boa leitura!


1q84 – Livro 1, Haruki Murakami

Aomame é uma jovem que oculta a sua fatal profissão. Tengo é um rapaz que pretende ser escritor, mas se envolve num jogo perigoso ao reescrever um romance enigmático. Ao narrar essas duas histórias, que aos poucos se cruzam, Haruki Murakami constrói uma saga pós-moderna, com mundos paralelos, garotas misteriosas, assassinatos e estranhas seitas.


A Amiga Genial, Elena Ferrante

Amiga Genial é o primeiro romance da Série Napolitana da misteriosa autora Elena Ferrante. A obra narra a história de uma profunda amizade vivida por Elena Greco e Raffaella Cerullo. Vizinhas em um bairro pobre de Nápoles, na década de 1950, as duas passam de inimigas a grandes parceiras. Aos 16 anos, as duas se unem e, juntas, brincam, fazem planos e sonham com um futuro melhor.


A Espada do Destino, Andrzej Sapkowski

Geralt de Rívia é um bruxo cheio de astúcia. Ele é um matador impiedoso, um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. O seu único objetivo destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Em A Espada do Destino conhecemos o mundo fantástico criado por Sapkowski. Neste lugar, nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons.


A Rainha Vermelha, Victoria Aveyard

A Rainha Vermelha é o primeiro livro da série e conta uma história protagonizada por Mare Barrow, uma jovem de 17 anos que vive em um mundo dividido pelo sangue. Mare e sua família são plebeus de sangue vermelho e devem servir à nobreza de sangue prateado que, além de rica, tem poderes sobrenaturais que lhe aproxima dos deuses.

A Rainha Vermelha

As Crônicas de Nárnia – Volume Único, C. S. Lewis

As Crônicas de Nárnia – Volume Único oferece aos leitores viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal em seis livros que, juntos, ficaram conhecidos como ”As crônicas de Nárnia”, e estão reunidos nesse volume de C. S. Lewis.


O Duque e Eu, Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele tem o firme propósito de nunca se casar. Para se livrar das garras dessas mulheres, ele pede ajuda à irmã mais nova de seu melhor amigo, Daphne Bridgerton. Simon finge que a corteja, mas, com tempo, os olhos cheios de desejo de Simon tornarão cada vez mais difícil a missão de Daphne.


O Hobbit, J. R. R. Tolkien

No livro O Hobbit, conhecemos seres muito pequenos, menores do que os anões, que vivem em paz e só trabalham para ter uma boa terra lavrada. Bilbo Bolseiro é um dos hobbits e, assim como os colegas, ele vive tranquilo. Mas a sua vida vai mudar quando o mago Gandalf e uma companhia de anões o levarão em uma expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.


Sempre em Frente: Carry On, Rainbow Rowell

Segundo as lendas, Simon Snow é o feiticeiro que garantirá a paz no Mundo dos Magos. Isso seria extraordinário se Simon não fosse um feiticeiro pouco habilidoso. Quando chega o novo ano letivo na Escola de Magia de Watford e Baz não aparece na escola, Simon suspeita que o garoto esteja tramando alguma coisa contra ele. Quando Baz finalmente chega a Watford, Simon não vê alternativa a não ser ajudá-lo a vingar a morte de sua mãe. Isso deve mudar tudo entre os dois garotos.


Sherlock Holmes – Um Estudo Em Vermelho, Sir Arthur Conan Doyle

Lançado em formato de livro em 1988, Um Estudo Em Vermelho foi a primeira obra de sucesso de Sherlock Holmes. O livro de Arthur Conan Doyle narra detalhes do primeiro encontro que o detetive tem com o seu fiel amigo, Dr. Watson, para, juntos, resolverem mais um intrigante mistério.


Trilogia da Fundação, Isaac Asimov

A Trilogia da Fundação conta a história da humanidade em um ponto distante no futuro. Nesse lugar, o visionário cientista Hari Seldon prevê a destruição total do império humano e de todo o conhecimento acumulado por milênios. Incapaz de impedir a tragédia, ele arquiteta um plano ousado: se tudo correr como o planejado, Seldon poderá reconstruir a glória dos homens.


Que série você vai querer conhecer?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Hotel Transilvânia: Os livros de cada monstro! Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer