Confira os livros mais vendidos na Estante Virtual em setembro

(5 Estrelas - 1 Votos)

Como andam as suas leituras em setembro? Conheça os dez títulos que mais bombaram no nosso site neste mês e escolha a sua favorita

Como de costume, setembro passou voando e chegamos, enfim, aos últimos dias do mês. Neste período, as obras literárias que levantam discussões sobre temáticas como política, educação e sociedade bombaram no nosso site.

Mas o grande destaque desse mês vai para a literatura policial. Importante representante do gênero queridinho dos nossos leitores, o livro Uma Janela Em Copacabana, de Luiz Alfredo Garcia-roza, assume a liderança na lista dos livros mais vendidos da Estante Virtual em setembro.

Quer saber mais sobre as leituras que fizeram sucesso neste mês? Confira a lista!


Uma Janela Em Copacabana, Luiz Alfredo Garcia-roza

Copacabana, Rio de Janeiro. Dois policiais são executados em curto espaço de tempo. Ambas as vítimas eram tiras de segundo escalão e foram eliminados pelo mesmo homem, um assassino que dispara à queima-roupa sem deixar rastros. Quem estaria disposto a correr o risco de sair matando policiais? Percorrendo as ruas de sua geografia predileta, o delegado Espinosa vai se deparar com outras mortes e com uma mulher enigmática, casada com um figurão da área econômica do governo federal.


Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada, Carolina Maria de Jesus

Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada é o diário de Carolina Maria de Jesus. Moradora da comunidade do Canindé, em São Paulo, e mãe de três filhos, Carolina registra a sua rotina como catadora de papel e revela aos leitores um sensível e contundente relato da dura realidade vivida na periferia da capital paulista.


Pedagogia do Oprimido, Paulo Freire

Uma das obras mais famosas da carreira do educador e filósofo brasileiro, Pedagogia do Oprimido discute novas possibilidades pedagógicas de transformação no âmbito dos relacionamentos entre professores, estudantes e sociedade.


A Revolução dos Bichos, George Orwell

Escrito na Segunda Guerra Mundial, A Revolução dos Bichos constrói uma sátira feroz à ditadura stalinista com referências à figura de Stalin, Trotsky e de eventos políticos, mimetizando o que de fato ocorria na União Soviética. Para compor uma representação da humanidade da época, George Orwell recorreu aos animais como personagens de uma realidade dura e cruel, que animalizava os homens.


1984, George Orwell

Um dos romances mais influentes do século XX, o livro de George Orwell narra a trajetória de Winston. O herói da narrativa encontra-se preso à engrenagem totalitária de uma sociedade controlada pelo Estado. Nesse lugar, as ações são compartilhadas coletivamente, mas cada pessoa vive sozinha. No entanto, todos são reféns da vigilância do Grande Irmão, um poder cínico e cruel ao infinito.


O Mundo de Rep, Gilberto Dimenstein

Este livro é o resultado de uma parceria entre a Editora Melhoramentos e o Laboratório Educativo Hopi Hari. Nele, Renato Paulo, o Rep, tem mania de misturar o nome das coisas, mas não percebe que as misturas fazem parte da vida de todos e que, misturando, ele pode aprender muito mais do que imagina ser capaz.


Pedagogia da Autonomia, Paulo Freire

Em Pedagogia da autonomia, Paulo Freire promove uma reflexão a respeito da relação entre alunos e professores. Além disso, a obra oferece propostas de práticas pedagógicas que se baseiam em uma ética universal e elaboram a autonomia, a capacidade crítica e a valorização da cultura.


Torto arado, Itamar Vieira Junior

Em Torto Arado, acompanhamos a trajetória de Bibiana e Belonísia, duas irmãs que vivem no sertão baiano. Um dia, elas encontram uma faca na mala guardada sob a cama de sua avó e acontece, então, um acidente. A partir daquele momento, as vidas das duas estarão para sempre ligadas e uma será a voz da outra quando isso for necessário.


A Ilha Perdida, Maria José Dupré

Considerado um clássico da literatura juvenil brasileira, A Ilha Perdida acompanha as aventuras de Eduardo e Henrique, dois garotos que estão de férias na casa do padrinho e resolvem explorar uma ilha que fica próxima do local. Em sua trajetória, porém, os meninos vão descobrir que o lugar é habitado por um estranho eremita.


Sapiens – uma Breve Historia da Humanidade, Yuval Noah Harari

Neste livro, Yuval Noah Harari debate a existência do Sapiens ao longo de toda a história da humanidade. Nesse sentido, o autor recorre a explicações sobre o capitalismo e o imperialismo e oferece aos leitores um relato eletrizante sobre a aventura de nossa espécie, desde insignificantes primatas a senhores do mundo.


E aí, gostou da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *