Livro “Por trás de seus olhos” é adaptado em série da Netflix

(5 Estrelas - 1 Votos)

Minissérie estreou em fevereiro e já é uma das mais assistidas da plataforma de streaming

Por trás de seus olhos estreou em fevereiro, na Netflix, e já é um sucesso. A série de suspense psicológico, baseada no romance homônimo da escritora Sarah Pinborough, narra a história de Louise (Simona Brown), uma mãe solteira que trabalha como secretária em um consultório de psiquiatria e se sente presa na rotina de cuidar da casa, trabalhar e educar seu filho.

Em uma noite, quando decide ir a um bar, Louise conhece um homem misterioso, chamado David (Tom Bateman), que pode oferecer as aventuras que ela precisa.Depois, ela se surpreende ao saber que David é casado e será seu novo chefe no consultório.

As reviravoltas na vida de Louise não acabam por aí: a situação fica mais complicada quando conhece a mulher do chefe, Adele (Eve Hewson), e se torna amiga dela. Quanto mais se envolve na vida do casal, Louise fica com mais perguntas e percebe que algo está muito errado no casamento.

Por trás de seus olhos é uma história envolvente repleta de mentiras, paixão e traição. Apesar de ser um sucesso com o público, a série da Netflix divide a crítica: de um lado, há os que dizem que a história foi narrada fielmente ao livro, mas, de outro, há quem diga que o thriller psicológico cometeu falhas no roteiro.

E você? Já assistiu à série Por trás de seus olhos? Aproveite para conhecer também livros relacionados ao assunto!


A caixa de pássaros – Não abra os olhos, de Josh Malerman

Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e Malorie toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido.


O homem de giz, de C.J. Tudor

Em 1986,Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.


Dias perfeitos, de Raphael Montes

Em Dias Perfeitos, conhecemos Téo, um jovem e solitário estudante de medicina que, por intermédio da mãe, conhece Clarice, uma mulher de espírito livre que planeja tornar-se roteirista de cinema. Clarice conta a Téo que está escrevendo um road movie com o nome “Dias perfeitos” e, para conquistá-la, o rapaz resolve sequestrar a jovem e viajar com ela pelas estradas do Rio de Janeiro, trilhando o mesmo percurso previsto às personagens do roteiro de Clarice.


Enterre seus mortos, de Ana Paula Maia

Este livro é uma habilidosa mescla de novela policial, faroeste de horror e romance filosófico. Edgar Wilson é “um homem simples que executa tarefas”. Trabalha no órgão responsável por recolher animais mortos em estradas e levá-los para um depósito onde são triturados num grande moedor. Seu colega de profissão, Tomás, é um ex-padre excomungado pela Igreja Católica que distribui extrema unção aos moribundos vítimas de acidentes fatais que cruzam seu caminho. A rotina de Edgar é alterada quando ele se depara com o corpo de uma mulher enforcada dentro da mata.


A mulher na janela, de A.J. Finn

Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? 


Você já assistiu à série?


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *