11 livros para investir na independência financeira

(5 Estrelas - 1 Votos)

Quer organizar os gastos e empoderar a sua vida econômica? Conheça livros que farão com você conquiste a independência financeira

2021 chegou com tudo e nada melhor do que começar o ano organizar tudo o que você pretende fazer nos próximos meses, né? Esse é o momento ideal para tirar as ideias do armário e botar todos os seus planos em prática. Mas, para que tudo corra bem, é fundamental manter as finanças em dia e, quem sabe, conseguir a tão sonhada independência financeira.

Para lhe ajudar a organizar os gastos e empoderar a sua vida econômica, nós preparamos uma lista com 11 livros que vão fazer você pensar fora da caixinha e conquistar a tão sonhada independência financeira. Confira a lista e aproveite as leituras!


A Psicologia do Dinheiro, Dan Ariely e Jeff Kreisler

Nesse livro, o psicólogo Dan Ariely e o comediante Jeff Kreisler revelam de que maneira emoções dominam nossa maneira de lidar com o dinheiro e derrubam as mais equivocadas premissas das finanças pessoais. Intercalando lições de ordem prática com conselhos bem-humorados, A Psicologia do Dinheiro oferece as ferramentas para que você transforme o dinheiro em um poderoso aliado.


A Riqueza da Vida Simples, Gustavo Cerbasi

Em A Riqueza da Vida Simples, Gustavo Cerbasi propõe um novo modelo de construção de riqueza, baseado em escolhas sustentáveis. Na obra, Cerbasi apresenta o projeto de sua casa inteligente e autossustentável, discute os desafios da sociedade frente ao desperdício e aponta caminhos para quem busca mais equilíbrio e liberdade.


Dinheiro É Emocional, Tiago Brunet

Em Dinheiro é emocional, Tiago Brunet apresenta aos leitores conclusões que teve a partir de sua experiência como coach e mentor de dezenas de líderes empresariais, políticos e religiosos. No livro, Brunet explica que passou a entender sobre como o que controla nossas emoções também governa o nosso destino financeiro. De acordo com ele, dinheiro no bolso sem propósito, é dinheiro perdido.


Do Mil ao Milhão – Sem Cortar o Cafézinho, Thiago Nigro

Do Mil ao Milhão é o primeiro livro de Thiago Nigro, criador da plataforma “O Primo Rico”. Na obra, o autor ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Através de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos.


Educando Seu Bolso, Daniel Meinberg, Ewerton Veloso e outros

Educando Seu Bolso apresenta 48 textos de profissionais com décadas de estrada em finanças e em educação, além de regras de bolso fundamentais para quem deseja controlar as suas finanças. Com uma linguagem eficiente e descontraída, o livro percorre os diversos caminhos da educação financeira e convida o leitor a cuidar melhor de si e do próprio dinheiro.


Este Livro Não Vai Te Deixar Rico, Startup da Real

Escrito por Startup da Real, Este livro não vai te deixar rico apresenta fundamentos essenciais para que você possa se aventurar nos negócios e buscar o sucesso que sempre quis. Na obra, os leitores vão aprender tudo o que é preciso saber antes de começar o seu negócio e terão acesso a possíveis respostas para muitas outras dúvidas.


Ganhar Gastar Investir: O livro do dinheiro para mulheres, Denise Damiani

Em Ganhar Gastar Investir: O livro do dinheiro para mulheres, Denise Damiani reúne todos os conceitos que você, mulher, precisa aprender para administrar o seu dinheiro com eficiência. Além disso, a obra oferece orientações para temas como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho, e apresenta histórias de mulheres anônimas e famosas, como Luiza Trajano, Alessandra Ginante e Nélida Piñon.


Inabalável – Um Guia Prático para Independência Financeira, Tony Robbins e Peter Mallouk

Em Inabalável – Um Guia Prático para Independência Financeira, Tony Robbins ensina aos leitores a criarem tranquilidade em meio a mundo volátil. Junto com o consultor financeiro Peter Mallouk, Robbins mapea os quatro princípios básicos que vão nortear o leitor nas decisões financeiras mais complexas e o colocar em posição de vantagem em qualquer cenário econômico.


Me Poupe!, Nathalia Arcuri

Fundadora do canal Me Poupe!, a jornalista Nathalia Arcuri dá dicas aos leitores que vão desde como economizar no dia a dia à como saber quais são os melhores e os piores investimentos. No livro, a autora apresenta exemplos práticos, planilhas e exercícios, organizados em 10 passos simples que farão com que nunca mais falte dinheiro no seu bolso.


O Milagre da Manhã Para Se Tornar Um Milionário, Hal Elrod, David Osborn e Honorée Corder

Escrito por Hal Elrod, David Osborn e Honorée Corder, O Milagre da Manhã trata-se de um manual essencial para quem deseja atingir o sucesso. No livro, os leitores irão descobrir a conexão inegável entre as manhãs e a riqueza, vão entender por que o sucesso financeiro não pode ser uma busca sedentária e saber quais escolhas precisarão fazer para alcançá-lo.


Quem Pensa Enriquece, Napoleon Hill

Em Quem Pensa Enriquece, Napoleon Hill compartilha os segredos e as 15 características comuns aos donos de 500 das maiores fortunas do mundo, como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller. O bestsellers oferece aos seus leitores o poder de enriquecer sua vida.


Qual livro da lista você quer ler?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *