Os melhores livros de mistério

(5 Estrelas - 1 Votos)

É fã dos thrillers? Então confira a seleção com nove livros de mistério inesquecíveis que nós preparamos especialmente para você.

Quem nunca mergulhou nas páginas de um livro a fim de encontrar respostas para um grande enigma? Os livros de mistério, também conhecidos como thrillers, nos envolvem do início ao fim com suas narrativas cheias de personagens e situações provocantes, além de perguntas instigantes que nos convocam a desvendá-las.

Já escolheu o seu próximo mistério? Nós preparamos uma lista com nove thrillers fundamentais para quem deseja se aprofundar no mundo dos livros de mistério. Confira a seleção e boa leitura!


A Garota no Trem, Paula Hawkins

Todos os dias, Rachel pega o trem das 8h04 e em um determinado trecho de sua viagem, vê a casa de número 15. Obcecada por seus habitantes, a quem ela chama de Jess e Jason, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do casal. Um dia ela testemunha uma cena chocante e descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Rachel então vai à polícia contar o que viu e acaba não só participando diretamente do que acontece em seguida, mas também da vida de todos os envolvidos.


A Mulher na Janela, A. J. Finn

A Mulher na Janela nos apresenta Anna Fox, uma mulher que separou-se do marido e da filha e agora passa os dias bebendo vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e espionando os vizinhos. Um dia, a família Russell se muda para casa do outro lado do parque e Anna fica obcecada pela perfeição do casal e de seu filho. Mas, ao bisbilhotar através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz com que seu mundo comece a ruir.


A Outra Face, Sheldon Sidney

Duas pessoas próximas ao psicanalista Judd Stevens foram mortas. Da noite para o dia, ele se vê envolvido em uma série de assassinatos. Seria o criminoso um de seus pacientes? Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um empresário problemático, uma jovem misteriosa e o próprio Dr. Stevens. Se não conseguir penetrar na mente deste perigoso assassino, o psicanalista poderá ser preso ou até mesmo a próxima vítima.


Assassinatos na Rua Morgue e Outras Histórias, Edgar Allan Poe

Assassinatos na Rua Morgue conta a história do francês Monsieur C. Auguste Dupin. Através de seu sistema de dedução e da sua capacidade de observação dos fatos, Dupin irá desvendar um dos mais obscuros casos já enfrentados pela polícia francesa: um assassinato brutal em um apartamento da rua Morgue.


Joyland, Stephen King

No livro Joyland, conhecemos Devin Jones, um universitário que vai trabalhar temporariamente no parque Joyland, na Carolina do Norte. Ao chegar lá, ele descobre que uma jovem chamada Linda Grey foi assassinada por um serial killer no parque há anos e, reza a lenda de que o seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Logo Devin vai embarcar em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso e, para isso, terá a ajuda de Mike, um menino com uma doença séria e um dom especial.


Morte no Nilo, Agatha Christie

Morte no Nilo conta a história de Linnet Ridgeway, uma jovem que parece ter tudo. Mas, ao partir com seu noivo, Simon Doyle, para um cruzeiro exótico no rio Nilo, ela descobre que também tem inimigos. Quando um crime é cometido a bordo, a suspeita recai sobre a ex-namorada de Simon. O álibi da mulher, no entanto, é incontestável. O mistério parece insolúvel até que Hercule Poirot intervém para mudar totalmente o rumo da história.


Sherlock Holmes – Um Estudo Em Vermelho, Sir Arthur Conan Doyle

Lançado em formato de livro em 1988, Um Estudo Em Vermelho foi a primeira obra de sucesso de Sherlock Holmes. O livro de Arthur Conan Doyle narra detalhes do primeiro encontro que o detetive tem com o seu fiel amigo, Dr. Watson, para, juntos, resolverem mais um intrigante mistério.


O Código da Vinci, Dan Brown

O assassinato do respeitado curador, Jacques Saunière, dentro do Museu do Louvre traz à tona uma conspiração para revelar um segredo protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. Antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e o simbologista Robert Langdon podem desvendar. Os dois tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um mistério milenar que envolve a Igreja Católica.


Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, Stieg Larsson

Em Os Homens que não Amavam as Mulheres, Henrik Vanger está certo de que a sua sobrinha Harriet, que está desaparecida, foi assassinada por um dos membros da família. Enquanto Mikael Blomqvist e Lisbeth Salander investigam o caso, vão descobrindo que a família Vanger é capaz de fazer qualquer coisa para se proteger.


Você já leu algum livro de guerra?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *