“Nos Bastidores”: Veja as indicações da equipe de marketing da Estante Virtual

(5 Estrelas - 2 Votos)

Em nova série no blog, colaboradores indicam livros, filmes e séries para aproveitar nesse momento. Conheça as dicas do time de marketing!

Nos últimos meses, tanto os livros como os filmes e séries de TV têm sido grandes companheiros para muita gente. Quais foram as leituras que mais te surpreenderam recentemente? E, nas telas, o que tem chamado a sua atenção? Dessas perguntas surge a “Nos bastidores”, uma nova série de publicações aqui no blog.

A partir de agora, colaboradores de todos os times da Estante Virtual farão curadorias dos livros, filmes e séries de televisão que eles não param de consumir nesse momento. Na estreia da “Nos bastidores”, cinco colabores do time de marketing indicam os livros, filmes e séries de TV de diferentes países, gêneros e épocas que estão fazendo a sua cabeça nesse momento. Confira a lista!


  • Bianca Matos, designer

Repeteco, Bryan Lee O’Malley

A vida de Katie ia muito bem até o dia em que a chef bem-sucedida perde uma grande chance nos negócios. Mas, quando nada parece fazer mais sentido, uma misteriosa meio aparece no meio da noite e oferece à Katie a receita perfeita para uma segunda chance. Assim, a jovem empreendedora volta a investir em seus planos e, nessa nova fase, vai precisar lidar com as consequências de suas melhores intenções.


A viagem de Chihiro (2001), Hayao Miyazaki

Aos 10 anos, Chihiro é informada pelo pai de que eles terão que se mudar. Durante a viagem para a nova cidade, a menina nota que o pai errou o caminho e eles param em frente a um túnel guardado por uma estranha estátua. Curiosos, a menina e seus pais entram no túnel e chegam numa cidade sem nenhum habitante. Por lá, Chihiro vai descobrir um mundo povoado por seres fantásticos, onde humanos não são bem-vindos.


The Crown (2016), Peter Morgan e Stephen Daldry

Na série The Crown, Elizabeth II (Claire Foy) dá os primeiros passos em direção ao trono inglês após a morte de seu pai, o rei inglês George VI (Jared Harris). Assim, a jovem Elizabeth assume a coroa aos 25 anos e precisará lidar com grandes compromissos, tomando para si as grandes responsabilidades da realeza.


  • Gabriela Mattos, analista de comunicação

Amora, Natália Borges Polesso

Além de falar sobre relações homossexuais entre mulheres, Amora aborda as sensações e os sentimentos que surgem a partir dos encontros. Porém, como o livro demonstra, o contato com o eu, quando se dá fora dos padrões pré-estabelecidos, pode trazer uma série de desafios ou, ainda, tornar impossível uma experiência, caso não nos arrisquemos nos avanços e transformações necessárias.


Bacurau (2019), Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles

Depois de perderem a sua matriarca, o povo de Bacurau descobre que a comunidade não aparece mais no mapa. Aos poucos uma movimentação estranha surge na região: com a chegada de um grupo de estrangeiros em Bacurau, os habitantes do povoado passam a ser assassinados. Para se defenderem dos ataques, um grupo formado por Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Lunga (Silvero Pereira) e outros moradores se articula para criar um meio coletivo de defesa contra os inimigos.


Black Mirror (2011), Charlie Brooker

Criada por Charlie Brooker, a série de TV britânica Black Mirror mergulha na ficção científica para discutir temáticas relacionadas ao uso e ao avanço das tecnologias na sociedade contemporânea. Cada episódio de Black Mirror aborda questões obscuras e satíricas que tratam particularmente de um lado obscuro da vida dependente da tecnologia.


  • Julianne Ribeiro, analista de marketing digital

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid

Prestes a completar oitenta anos, a lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo, decide, enfim, contar a sua “verdadeira história”. Porém, a atriz estabelece uma condição: a jovem jornalista e até então desconhecida Monique Grant deve ser a entrevistadora. Nesse desafio, Monique irá descobrir que nada é por acaso e que as trajetórias das duas estão mais conectadas do que ela poderia imaginar.


Orgulho e Preconceito (2005), Joe Wright

Na Inglaterra de 1797 vivem as irmãs Bennet: Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan). Criadas por uma mãe preocupada em encontrar maridos para as filhas, na juventude, cada uma das irmãs escolhe um destino diferente para si. Enquanto algumas vivem agitadas em busca de um casamento, Elizabeth decide que não irá se dedicar aos cuidados de um homem. Isso, pelo menos, até conhecer o sr. Darcy (Matthew Macfadyen).


Modern Family (2009), Steven Levitan e Christopher Lloyd

A série Modern Family acompanha a rotina de vida de três famílias que vivem interligadas. De um lado Glória e seu filho, Manny, vivem na companhia de Jay Pritchett e seus filhos Caire e Mitchell. Caire é dona de casada, esposa do corretor de imóveis Phil Dunphy e mãe de Haley, Alex e Luke. Mitchel vive uma relação com Cameron Tucker e, juntos, os dois adotaram Lily como sua filha.


  • Leonardo Loio, coordenador de marketing

O Tribunal das Almas, Donato Carrisi

O Tribunal das Almas narra a trajetória de Marcus, um investigador especialista em solucionar homicídios quase perfeitos. Porém, ao sofrer um grave acidente no ano anterior, o rapaz perdeu a memória. Agora caberá a ele, com memória ou não, a missão de salvar uma jovem desaparecida e desvendar um mistério que ronda o arquivo criminal da Igreja.


1917 (2019), Sam Mendes

Em 1917, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos lutam na Primeira Guerra Mundial. Ao serem encarregados de uma missão quase impossível, os dois precisam atravessar o território inimigo para entregar uma mensagem que pode salvar muitos colegas de batalhão. Essa será uma luta contra o tempo.


Watchmen (2019), Damon Lindelof

Inspirada na graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons, a série Watchmen se passa em uma realidade distópica e acompanha a detetive
Angela Abar (Regina King), que passa os dias mergulhada na investigação do assassinato de um colega. Nesse lugar, policiais usam máscaras para protegerem as suas identidades e buscam descobrir os objetivos do grupo supremacista “A Sétima Kavalaria”.


  • Yasmin Lisboa, estagiária de marketing

O Corpo Encantado das Ruas, Luiz Antonio Simas

Em O Corpo Encantado das Ruas, Luiz Antonio Simas fala sobre a riqueza dos saberes, práticas, modos de vida, visões de mundo das culturas presentes nas ruas. Para Simas, as ruas são lugares de encontros improváveis e suas tramas confundem-se com a escrita da cidade. O livro trata de reinventar afetos e significados para que o povo jamais deixe de ocupar as ruas.


Temporada (2018), André Novais Oliveira

Juliana (Grace Passô) se muda de Itaúna, no interior de Belo Horizonte, para a periferia de Contagem, localizada na região metropolitana. Na nova cidade, ela começa a trabalhar no combate às endemias na região e conhece pessoas e situações que vão mudar a sua vida. Por outro lado, Juliana precisa enfrentar as turbulências na relação com seu marido, que em breve também irá para a cidade grande.


Atlanta (2016), Donald Glover

Após terminar a faculdade, Earnest “Earn” Marks (Donald Glover) se torna um agente ocupado em cuidar da carreira musical meteórica do seu primo, o rapper Paperboy. Mas, na prática, Earn vai ver que o trabalho não será tão fácil assim, já que os dois discordam em quase tudo sobre as divisões entre arte e entretenimento no hip-hop. Enquanto isso, o rapaz também terá dificuldades para lidar com a mãe de seu filho e o parceiro do primo.


E aí, gostou das dicas?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *