8 livros para cumprir as metas literárias de 2020

(5 Estrelas - 2 Votos)

Que tal colocar a lista de leituras do ano em dia? Selecionamos obras que vão ajudar a você a completar as suas metas literárias do ano

“Em 2020, eu vou ler um livro por semana.” Quem nunca ouviu ou disse essa frase? É comum as pessoas iniciarem o ano estipulando novas metas literárias. O tempo voou e chegamos, enfim, à segunda metade do ano. Agora, a pergunta que fica é: será que todo mundo cumprir o que planejou alguns meses atrás? E você, leu quantos títulos da sua lista de livros de 2020? Aqui, nós indicamos oito livros que vão ajudar a você a dar um gás nas suas metas literárias. Confira a lista e aproveite a leitura!


  • Ler novos autores

Redemoinho em dia quente, Jarid Arraes

Livro de estreia da escritora Jarid Arraes no gênero dos contos, Redemoinho em Dia Quente apresenta histórias de mulheres que vivem na região do Cariri, no Ceará. As histórias misturam elementos do realismo e da fantasia e constroem um contundente crítica social, na medida em que narram o cotidiano público e privado das mulheres.


  • Ler lançamentos deste ano

Belhell, Edyr Augusto

Belhell exibe uma Belém que, para além do cenário, torna-se uma importante personagem no contexto urbano. As ruas, avenidas e locais da capital paraense mudam de perspectiva a partir das ações de Gil, Paula, dr. Marollo, Paulo e Sérgio Aragão. Além disso, o submundo de cassinos, drogas, sexo e dinheiro colocará a vida das protagonistas em um jogo bem mais perigoso do que se pode imaginar.


  • Ler mais biografias

Uma Autobiografia, Angela Davis

Lançado em 1974, Uma Autobiografia conta a história de Angela Davis, uma das grandes ativistas de nosso tempo. Na obra, autora conta detalhes sobre a sua trajetória, desde a infância ao seu trabalho como professora universitária. Além disso, Davis fala sobre a sua atuação nos movimentos negro e feminista e reflete sobre a condição vivida pela população negra no sistema prisional dos Estados Unidos.


  • Ler obras de autores negros

O Quarto de Giovanni, James Baldwin

Segundo romance de James Baldwin, O Quarto de Giovanni aborda a relação de David, um jovem americano que, em Paris, aguarda o retorno de sua namorada, Hella, que estava em viagem na Espanha. Enquanto ela decide se deve ou não se casar com David, o rapaz conhece Giovanni, um garçom italiano por quem se apaixona.


  • Ler autoras mulheres

Um Amor Incômodo, Elena Ferrante

Um Amor Incômodo narra a história mãe e filha unidas por um complexo laço de mentiras e emoções. Ao retornar a sua cidade natal, Delia descobre verdades perturbadoras a respeito do passado de sua mãe, Amalia. Assim, ela irá confrontar três homens que fizeram parte da vida da mãe: o tio, o pai e Caserta, uma figura sombria e lasciva que, mesmo casado, nunca o impediu de cortejar outras mulheres.


  • Ler escritores brasileiros

Dois Irmãos, Milton Hatoum

Dois Irmãos acompanha a trajetória dos irmãos gêmeos Yaqub e Omar. Os dois vivem com a mãe, o pai, a irmã, Domingas, empregada da família, e seu filho. Trinta anos depois, o filho de Domingas narra os dramas que presenciou na casa da família, com as histórias de personagens que se entregam ao incesto, à vingança e a paixões desmedidas.


  • Ler mais clássicos

Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez

Um dos grandes clássicos da literatura, Cem Anos de Solidão narra a história dos Buendía, uma família formada por pessoas solitárias a quem não será dada uma segunda oportunidade. Na cidade fictícia de Macondo, acompanhamos diferentes gerações da família, desde a sua ascensão à queda do vilarejo.


  • Ler livros com mais de 500 páginas

Guerra e Paz, Leon Tolstói

Guerra e Paz acompanha os caminhos de cinco famílias da aristocracia russa durante o período que vai de 1805 a 1820. Em meio a marcha das tropas napoleônicas e seu impacto brutal sobre a vida de tantas pessoas, estão os irmãos Nikolai, Natacha Rostóv, o príncipe Andrei Bolkónski e Pierre Bezúkhov, um dos personagens de maior complexidade na literatura do século XIX.


Yasmin Lisboa


Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *