Espetáculos Online: uma plataforma para quem gosta de teatro

(0 Estrelas - 0 Votos)

Que tal ir ao teatro sem precisar sair de casa? Conheça a plataforma Espetáculos Online e confira dicas do que assistir por lá.

A plataforma colaborativa Espetáculos Online reúne espetáculos que podem ser acessados gratuitamente em todo o país. Os conteúdos audiovisuais, que também incluem performances de dança, música e circo, são publicados no site por artistas e produtores de conteúdo e, após passarem por uma análise, são disponibilizados para o grande público.

Desenvolvida durante o período de isolamento social, a Espetáculos Online tem como objetivo democratizar o acesso do público às artes cênicas, conectando artistas e espectadores sem que ninguém precise sair de casa. Além disso, com registro audiovisual das obras, a plataforma oferece a sua contribuição na preservação da memória e na divulgação do teatro no país.

Aqui, nós selecionamos cinco espetáculos para você assistir no site. Confira as dicas e bom espetáculo!


O Frenético Dancin’ Days

Escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o musical O Frenético Dancin’ Days narra a história da Frenetic Dancing´Days Discotheque, boate criada pelos amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma em 1976. Em plena ditadura militar, o lugar tornou-se um um marco na noite carioca e, com apenas quatro meses de funcionamento, estimulou a liberdade, influenciando a música, a moda, comportamento da juventude da época.


Senhora dos Afogados

Com direção de Ana Kfouri, o espetáculo Senhora dos Afogados é baseado na obra de Nelson Rodrigues e discorre sobre a trágica história da família Drummond. Dividida em três atos, a tragédia se desenvolve a partir do assassinato de uma prostituta, cometido por seu amante, Misael Drummond, no dia em que ele casaria com Dona Eduarda. A partir dessa situação, uma série de situações terríveis irão devastar a vida dos Drummond.


Os Vilões de Shakespeare

Dirigido por Sergio Módena e produzido por Eduardo Barata, Os Vilões de Shakespeare trata-se de um espetáculo que revela os pecados do teatro, as vaidades dos atores e as personalidades que detêm a natureza do mal. No espetáculo, o ator Marcelo Serrado interpreta um palestrante que analisa fragmentos da obra de William Shakespeare, ao mesmo tempo em que vive as personagens criadas pelo escritor inglês.


Pluft, O Fantasminha

O espetáculo infantil escrito por Maria Clara Machado narra as aventuras de Pluft, um fantasminha que vive com a Mãe e o Tio Gerúndio em um sótão. A vida da família de fantasmas muda quando Perna-de-Pau surge trazendo Maribel, uma menina que o pirata raptou para conquistar o tesouro de seu avô, o capitão Bonança. Juntos, Pluft e Maribel viverão muitas aventuras, tornando-se grandes amigos.


Por quê???

Com texto e direção de Diana Herzog, o espetáculo infantil “Por quê???” é baseado no livro “Para Educar Crianças Feministas – um manifesto”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Na peça, acompanhamos a jornada de Chizalum, uma menina que segue em busca de si mesma. Nesta aventura, a menina viajará para outro mundo, onde os pensamentos e as crianças são muito diferentes do lugar de onde ela veio.


Qual dos espetáculos você quer assistir?


Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas