Espetáculos Online: uma plataforma para quem gosta de teatro

(5 Estrelas - 2 Votos)

Que tal ir ao teatro sem precisar sair de casa? Conheça a plataforma Espetáculos Online e confira dicas do que assistir por lá.

A plataforma colaborativa Espetáculos Online reúne espetáculos que podem ser acessados gratuitamente em todo o país. Os conteúdos audiovisuais, que também incluem performances de dança, música e circo, são publicados no site por artistas e produtores de conteúdo e, após passarem por uma análise, são disponibilizados para o grande público.

Desenvolvida durante o período de isolamento social, a Espetáculos Online tem como objetivo democratizar o acesso do público às artes cênicas, conectando artistas e espectadores sem que ninguém precise sair de casa. Além disso, com registro audiovisual das obras, a plataforma oferece a sua contribuição na preservação da memória e na divulgação do teatro no país.

Aqui, nós selecionamos cinco espetáculos para você assistir no site. Confira as dicas e bom espetáculo!


O Frenético Dancin’ Days

Escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o musical O Frenético Dancin’ Days narra a história da Frenetic Dancing´Days Discotheque, boate criada pelos amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma em 1976. Em plena ditadura militar, o lugar tornou-se um um marco na noite carioca e, com apenas quatro meses de funcionamento, estimulou a liberdade, influenciando a música, a moda, comportamento da juventude da época.


Senhora dos Afogados

Com direção de Ana Kfouri, o espetáculo Senhora dos Afogados é baseado na obra de Nelson Rodrigues e discorre sobre a trágica história da família Drummond. Dividida em três atos, a tragédia se desenvolve a partir do assassinato de uma prostituta, cometido por seu amante, Misael Drummond, no dia em que ele casaria com Dona Eduarda. A partir dessa situação, uma série de situações terríveis irão devastar a vida dos Drummond.


Os Vilões de Shakespeare

Dirigido por Sergio Módena e produzido por Eduardo Barata, Os Vilões de Shakespeare trata-se de um espetáculo que revela os pecados do teatro, as vaidades dos atores e as personalidades que detêm a natureza do mal. No espetáculo, o ator Marcelo Serrado interpreta um palestrante que analisa fragmentos da obra de William Shakespeare, ao mesmo tempo em que vive as personagens criadas pelo escritor inglês.


Pluft, O Fantasminha

O espetáculo infantil escrito por Maria Clara Machado narra as aventuras de Pluft, um fantasminha que vive com a Mãe e o Tio Gerúndio em um sótão. A vida da família de fantasmas muda quando Perna-de-Pau surge trazendo Maribel, uma menina que o pirata raptou para conquistar o tesouro de seu avô, o capitão Bonança. Juntos, Pluft e Maribel viverão muitas aventuras, tornando-se grandes amigos.


Por quê???

Com texto e direção de Diana Herzog, o espetáculo infantil “Por quê???” é baseado no livro “Para Educar Crianças Feministas – um manifesto”, da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Na peça, acompanhamos a jornada de Chizalum, uma menina que segue em busca de si mesma. Nesta aventura, a menina viajará para outro mundo, onde os pensamentos e as crianças são muito diferentes do lugar de onde ela veio.


Qual dos espetáculos você quer assistir?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *