Que tal desenvolver os seus hobbies?

(5 Estrelas - 3 Votos)

Confira dicas de livros que vão ajudar você a aprimorar as suas habilidades nas atividades que lhe interessam!

Após tantos dias em isolamento social, é comum que as nossas ideias de atividades para fazer em casa comecem a se esgotar. E é justamente nesse momento em que nos lembramos daquela câmera que a gente comprou para aprender a fotografar e deixou eternamente guardada no fundo do armário. Ou ainda daquele violão, que você jurou para si mesmo que iria aprender a tocar, mas acabou utilizando como artigo de decoração na sua casa.

Então, por que não aproveitar a ocasião para retomar hobbies antigos e ainda desenvolver novas habilidades? Por esse motivo, nós preparamos uma lista com seis dicas de livros que vão ajudar você nesse processo. Confira!


Como criar uma fotografia, Mike Simmons

O livro do Mike Simmons é um guia prático e visual para quem quer aprender fotografia. A partir de conceitos introdutórios sobre composição visual e técnicas fotográficas, Como Criar Uma Fotografia é o ideal para quem quer conhecer sobre o universo da fotografia e produzir as suas primeiras imagens.


Teoria da Música, Bohumil Med

Escrito pelo professor Bohumil Med, Teoria da Música é excelente para quem deseja aprender sobre teoria musical em uma linguagem simples e objetiva. Além disso, o livro também explora temáticas um pouco mais complexas como modos litúrgicos e suas transposições, além de escalas e acordes alterados.


365 Dias Para Plantar, Carol Costa

Neste livro, a jornalista e jardineira Carol Costa apresenta 365 dias para plantar. Com ilustrações de Brunna Mancuso e um espaço para comentários e anotações do leitor, 365 Dias Para Plantar traz dicas e curiosidades sobre plantas e jardinagem, além de funcionar como um diário que pode ser usado pelos leitores por até cinco anos.


O Coração do Yoga, T. K. V. Desikachar

O Coração do Yoga é ideal para todo mundo que se interessa pelo yoga. Com um passo a passo para a prática completa, que trata desde aspectos como posturas e contraposturas à meditação e filosofia, o livro abordam conhecimentos e informações essenciais que atendem tanto aos iniciantes como aos praticantes mais avançados.


O Que Tem Na Geladeira, Rita Lobo

O Que Tem Na Geladeira é perfeito para quem quer aprender a cozinhar. No livro, Rita Lobo revela a sua fórmula de produzir mais de 200 receitas simples e saudáveis com os mais diferentes tipos de alimentos. Além disso, Rita ensina os melhores cortes, além de técnicas de cozimento e combinações de sabor para esses alimentos.


Desenhando Com o Lado Direito do Cérebro, Betty Edwards

Desenhando com o Lado Direito do Cérebro é o livro de ensino de desenho mais isado no mundo. Dos mais iniciantes aos artistas profissionais, o livro de Betty Edwards oferece as ferramentas necessárias para quem deseja desenvolver habilidades e aprofundar a sua percepção artística.


O que você achou da lista?


Yasmin Lisboa
Comentários

Yasmin Lisboa

Yasmin é jornalista e estudante de Cinema. Cantora e colecionadora de discos e livros, é fascinada pela cultura popular brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *