Quer fazer exercícios físicos em casa?

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Para ajudar você, selecionamos alguns livros que dão dicas de como se exercitar melhor sem sair de casa. Veja a lista!

Durante esse período de quarentena, precisamos nos adequar para uma nova rotina dentro de casa. No entanto, é fundamental (e super possível!) que continuemos com nossos exercícios físicos, mesmo em isolamento. As atividades nos dão mais energia e força muscular, além de diminuir a ansiedade e melhorar a autoestima.

Você pode optar por qualquer tipo de exercícios, desde os de relaxamento, como meditação e yoga, até os mais agitados e aeróbicos, como dança e movimentos da musculação. O importante é sempre se alongar antes e depois de qualquer praticar qualquer atividade.

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Nos últimos dias, diversas academias e professores adotaram lives no Instagram para ajudar os alunos nessa quarentena. Para auxiliar você, também selecionamos livros que dão dicas de como se exercitar mesmo sem sair de casa e mostram a importância das atividades físicas no nosso dia a dia. Confira!


Técnicas de alongamento, de Estefanía M. Nussio

Adquira boa forma e bem-estar físico e psicológico com alongamento! Todos podem praticar: de jovens com boa capacidade física a pessoas acima do peso ou mulheres grávidas, já que a prática demanda pouco esforço cardiovascular. A prática constante do alongamento ajuda a minimizar os riscos de lesões musculares e pode ser feito em qualquer lugar. Neste livro, o leitor encontrará todos os tipos de alongamento agrupados por partes do corpo. Há exercícios específicos para face, tronco, coluna, braços e pernas.


Abdominais com bola, de Colleen Craig

Esse livro é especialmente para quem já tem aquela bola utilizada em alongamentos, yoga, entre outras atividades. Utilizar a abordagem de Pilates é o que torna Abdominais com Bola tão especial e único. O outro elemento é a utilização de uma bola para intensificar os exercícios. O segredo do sucesso da bola é o seu aspecto mais proeminente: a forma esférica. Diferentemente de qualquer outro colchonete ou máquina, a bola tem uma superfície móvel. A instabilidade da bola faz que os músculos inativos trabalhem, recrutando tanto as fibras musculares profundas quanto as superficiais, treinando a velocidade de reação do corpo a ponto de o organismo “ativar” os músculos estabilizadores “por absoluta necessidade”. 


Técnicas de musculação, de Felipe Calderón

Este livro é voltado para quem já tem itens de musculação em casa, como caneleiras e alteres. Em Técnicas de musculação, são consideradas todas as técnicas básicas de musculação, nas quais um esportista, ao cumprir um programa de treinamento constante e equilibrado, num período de seis meses, poderá conseguir plena autonomia. A musculação é uma atividade que está ao alcance de todos e que é, basicamente, um conjunto de técnicas que, com o uso de pesos, provocará um fenômeno de adaptação do corpo e melhora do sistema muscular.


A Bíblia do yoga, de Christina Brown

O yoga confere ao praticante não apenas flexibilidade, mas também bem-estar físico e espiritual. Com a descrição e ilustrações de mais de 170 posturas das principais correntes de yoga, A Bíblia do Yoga é o guia mais completo e abrangente para quem quer praticar o yoga e alcançar um equilíbrio físico e mental na vida. Este livro incentiva tanto o iniciante como o praticante experiente a encontrar a sequência de posturas que mais se adapta às suas necessidades e aptidões pessoais e beneficiar- se ao máximo dessa riquíssima prática milenar.


Meu sistema: 15 minutos de exercício por dia para uma saúde plena, de J. P. Müller

Este livro mostra que, depois de algumas semanas de trabalho, você verá a gordura da sua cintura e do seu abdômen começar a ser substituída por músculos firmes, e o que eu chamo de “espartilho muscular” se desenvolver gradualmente. A prática desses exercícios também tende a promover uma boa postura, costas eretas, elasticidade e flexibilidade. Se você se concentrar em fortificar a sua saúde por 15 minutos do seu dia, irá se beneficiar tanto que nos 1.425 minutos restantes não precisará mais se preocupar com isso.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Um comentário em “Quer fazer exercícios físicos em casa?

  • 28.03.2020 a 4:18 pm
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    Gostaria de receber informações de livros técnicos como finanças, administração planejamento estratégia e automação de processos

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