Dia dos Pais: Veja 8 livros para ler com seus filhos

(5 Estrelas - 1 Votos)

Nada como uma boa leitura para aproximar ainda mais os pais dos filhos, né? Confira a nossa lista completa!

O Dia dos Pais está chegando. Ser pai é mais do que um laço de sangue: é estar presente, ser a primeira referência e porto seguro. Que tal comemorar a data lendo um bom livro com seu filho? Além de aproximá-los ainda mais, a leitura permitirá que os dois viagem por diferentes universos literários. Para ajudar você nessa jornada, selecionamos oito obras incríveis, que são voltados para crianças de todas as idades.

Nossa lista inclui clássicos, como As aventuras de Pinóquio, de Carlo Callodi, para que os pais também embarquem na nostalgia e relembrem a infância, até outros mais contemporâneos, como O clube do filme, de David Gilmour. Veja a lista completa e feliz Dia dos Pais!


O clube do filme, de David Gilmour

Uma solução incomum diante do fracasso escolar de um adolescente: substituir as aulas por sessões semanais de filmes. Essa foi a proposta do crítico de cinema canadense David Gilmour ao filho de 15 anos. O clube do filme expõe a relação entre um pai e um filho que, lado a lado, restabelecem o diálogo e a confiança ao discutirem o melhor e o pior do cinema mundial.


Não era você que eu esperava, de Fabien Toulmé

Como lidar com uma filha com deficiência? Nesta graphic novel autobiográfica, Fabien Toulmé fala com emoção, humor e humildade sobre um encontro inesperado de um pai com sua filha que possui Síndrome de Down. O casal enfrenta o nascimento de uma criança especial. É como uma tempestade inesperada, um furacão. Quando a menina nasce com a síndrome, até então não diagnosticada, a vida de Fabien desmorona. Indo da fúria à rejeição, da aceitação ao amor, o autor fala sobre a descoberta de como é ser diferente.


O livro definitivo contra o tédio – Mais de 100 atividades incríveis para pais e filhos se divertirem juntos, de Albert Casasín, Mercè Iglesias e Alex Ferreiro

Mais de 100 atividades para entreter as crianças e mandar o tédio para bem longe! Você não sabe o que fazer com as crianças num fim de semana chuvoso? Precisa de sugestões interessantes para distrair a família em uma viagem longa? Este livro é a solução para seus problemas. Aqui você encontrará um monte de atividades criativas para todos os gostos: charadas, jogos de tabuleiro, experimentos, brincadeiras ao ar livre, exercícios físicos, receitas de comidinhas e muito mais.


As aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi

Grande clássico da literatura infantojuvenil, que ultrapassa gerações de leitores, As aventuras de Pinóquio narra a evolução de um simples boneco para merecedor da condição de “ser humano”.


Minha família é colorida, de Georgina Martins

Ângelo tem um irmão de cabelos lisos, outro de cabelos encaracolados, uma mãe de pela branca, uma avó que é negra… Por que todo mundo é diferente? E como todos fazem parte da mesma família, já que quase ninguém se parece? Você vai descobrir junto com Ângelo que, muitas vezes, nossas raízes estão lá de longe, em lugares que nem imaginamos.


Papai é quase um herói, de Aline Abreu

Neste livro, Aline Abreu apresenta com sensibilidade o carinho de um pai protetor e uma filha que o ama e admira. O pai tenta mostrar para a filha que ele é igual a todo mundo, mas, para ela, ele é muito mais do que pai, ele é um super-herói. Divirta-se com esta história e descubra por que, na verdade, papai é quase um herói!


A árvore da família, de Maísa Zakzuk

Neste livro, Maísa Zakzuk explica como tornar a pesquisa da árvore da família algo simples e prazeroso. O leitor vai se transformar no repórter da família e descobrir sua árvore genealógica. A autora conta ainda a história da imigração no Brasil, de onde vieram os povos que formaram nosso país. Explica também a origem dos sobrenomes e conta curiosidades sobre o significado de vários nomes e dos brasões de família. A árvore da família propõe uma brincadeira divertida, que envolve pesquisa, geografia, história e muita cultura popular.


Do seu pai, de Pedro Fonseca

Este é um livro sobre o nascimento de um pai. A trincheira particular de afeto do Pedrinho Fonseca. Do Seu Pai nasceu um blog, algo muito íntimo, pessoal e particular, onde o autor planejou deixar cartas para suas filhas e seu filho, desde janeiro de 2013. Na esperança de que um dia leiam – e saibam de onde vieram. Tornou-se livro. Tornou-se, também, o seu guia, o seu diário, o seu mapa.


O que você achou da lista? Comente e participe!


Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Um comentário em “Dia dos Pais: Veja 8 livros para ler com seus filhos

  • 23.07.2019 a 10:40 am
    Permalink

    Elias Roma Filho
    Já estou lançando em agosto meu 12º livro, quero saber como colocar livros de minha autoria à venda nesse site.
    Quais sao as condições para que isso possa acontecer?
    Aguardo respósta no e-mail eliasromafilho@hotmail.com
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *