Livros e Hqs

A espiritualidade nos livros de Eckhart Tolle

(0 Estrelas - 0 Votos)

Nascido em 16 de fevereiro de 1948, autor ficou conhecido mundialmente por best-sellers sobre iluminação espiritual

Um dos autores best-sellers mundiais, Eckhart Tolle nasceu em 16 de fevereiro de 1948, na cidade de Lünen, na Alemanha. Aos 13 anos, mudou-se para Londres, na Inglaterra, onde morou com a sua família. Formou-se pela Universidade de Londres e depois foi pesquisador e supervisor da Universidade de Cambridge.

No entanto, aos 29 anos, Tolle passou por uma transformação espiritual, após uma série de episódios de depressão. A partir disso, ele iniciou uma intensa jornada interior, dedicando-se ao aprofundamento e entendimento do assunto. Desde 1996, mora no Canadá e, há dez anos, atua como mestre e conselheiro espiritual na Europa e na América do Norte.

A vida é agora. Nunca houve um momento em que a sua vida não foi agora, nem nunca haverá.”

Vale destacar que o autor não é vinculado a nenhuma religião específica, apesar de utilizar em seus textos alguns ensinamentos do hinduísmo, budismo e até mesmo da Bíblia. Tolle conquistou maior espaço no meio literário e na mídia após participar do programa da apresentadora Oprah Winfrey, em 2008.

Para homenagear o autor, selecionamos cinco de seus principais livros. A lista não poderia deixar de incluir O poder do agora, que sempre marca presença dos livros mais vendidos da Estante Virtual e o maior sucesso literário de Tolle. Veja a seleção completa e boa leitura!


O poder do agora

Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais, Tolle elaborou um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. Este livro é um manual prático que nos ensina atomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.


Um novo mundo – O despertar de uma nova consciência

Para Eckhart Tolle, estamos vivendo um momento único e maravilhoso: o do despertar de uma nova consciência. Ele nos mostra que o salto para essa nova realidade depende de uma mudança interna radical em cada um de nós. Precisamos nos livrar do controle do ego, pois essa é a fonte de todo o sofrimento humano. Sob seu domínio, somos incapazes de ver a dor que infligimos a nós mesmos e aos outros.


O poder do silêncio

O autor nos mostra a importância de silenciar os pensamentos e reencontrar nossa sabedoria interior para viver mais intensamente o momento atual. O silêncio e a calma não são apenas a ausência de barulho e de conteúdo. São a dimensão mais profunda do nosso ser, a inteligência primordial, a consciência de que só podemos ser felizes agora.


Em comunhão com a vida

Nosso propósito interior é despertar. Quando despertamos, deixamos de ser comandados pelo pensamento. É a consciência, o poder oculto que existe no momento presente, que emerge e guia nossos atos. O ideal é que você leia um capítulo de cada vez, parando para reler e assimilar as passagens que suscitem uma resposta interior.


Em harmonia com a natureza

Eckhart Tolle nos mostra o melhor caminho para a felicidade e a paz interior. Suas palavras de esperança foram transmitidas num retiro de dois dias na comunidade espiritual Findhorn, na Escócia, em 2004. Com serenidade e bom humor, Eckhart compartilha ensinamentos inspiradores para a transformação pessoal.


Qual é o seu livro favorito do autor? Comente e participe! 🙂

Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

2 thoughts on “A espiritualidade nos livros de Eckhart Tolle

  • Estou lendo o poder do ágora!! Gostaria de ler os outros!!!!

  • Estou lendo o poder doder do ágora!! Gostaria de ler os outros!!!!

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores