Que tal treinar o inglês? Conheça livros que vão deixar o seu idioma afiado

(3.2 Estrelas - 10 Votos)

Agora você consegue filtrar as obras por idiomas específicos no site da Estante Virtual. Confira a nossa lista com títulos em inglês!

Saber um segundo idioma, principalmente o inglês, ajuda a sair na frente no mercado de trabalho e a arrasar em viagens no exterior. No entanto, fazer apenas um curso nem sempre nos permite adquirir aquela fluência desejada. O ideal é praticar também fora das aulas e tentar encaixar o novo idioma nas atividades do dia a dia. Então, nada melhor do que treinar com livros, né?

Agora você consegue filtrar as obras por idiomas específicos no site da Estante Virtual. Basta digitar o título desejado no espaço da busca e depois marcar o idioma na barra ao lado esquerdo. Para te auxiliar a treinar o inglês, o Estante Blog pediu indicações de livros para a professora de inglês Carla Kurtenbach, do curso Fisk.

LEIA TAMBÉM: Quer ler livros de autores latino-americanos em espanhol?

A lista inclui seis obras para todos os níveis, do básico ao avançado, como Garfield, de Jim Davis, e Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Veja a nossa seleção e bons estudos!


Garfield, de Jim Davis

Um dos personagens mais famosos das tirinhas, Garfield é ideal para quem está no nível básico. As histórias de Jim Davis, publicadas inicialmente em 1978, incluem outros personagens principais: Odie, um cão e John Arbuckle. Garfield é apaixonado por lasanha e odeia segunda-feira, passas, dietas e caçar ratos. Apesar de tudo, o gatinho tem bom coração. Garfield, de Jim Davis


Harry Potter and the philosopher stone, de J. K. Rowling

Que tal treinar o inglês com os livros da saga Harry Potter? A leitura dos livros da autora J. K. Rowling é indicada para quem já está nos níveis intermediário e avançado. Harry Potter and the philosopher stone (Harry Potter e a pedra filosofal) é o primeiro livro dos sete volumes da série. A obra conta a história de um garoto órfão criado pelos tios que descobre que é um bruxo aos 11 anos. No romance, a escritora narra os primeiros passos na comunidade bruxa, seu ingresso em Hogwarts e o início da amizade com Hermione Granger e Rony Wesley.Harry Potter and the philosopher's stone


Romeo and Juliet, de William Shakespeare

Um dos principais clássicos da literatura mundial também não poderia ficar de fora da lista. Ideal para quem está no nível intermediário, a tragédia Romeo and Juliet (Romeu e Julieta), de William Shakespeare, foi escrita entre os anos de 1591 e 1595. O livro conta a história sobre dois adolescentes cuja morte acaba unindo as famílias, que antes viviam em conflito.

Romeo and Juliet


Market leader, de David Cotton

Market leader, de David Cotton, é indicado para todos os níveis: básico, intermediário e avançado. Os livros do autor são ideais, principalmente, para quem quer se aprofundar em textos de finanças. Com DVDs que ajudam na prática do vocabulário, as obras analisam casos de sucesso no mundo dos negócios. Na Estante Virtual, você consegue encontrar os exemplares dos três níveis.
Market leader, de David Cotton


Pride and prejudice, de Jane Austen

Este clássico da escritora Jane Austen também merece ser lido por alunos dos níveis intermediário e avançado. Publicado inicialmente em 1813, Pride and prejudice (Orgulho e preconceito) retrata a história da personagem Elizabeth Bennet, que precisa lidar com problemas relacionados à cultura, moral, educação e casamento em uma sociedade aristocrática inglesa, no século XIX. Pride and prejudice, de Jane Austen


Dracula, de Bram Stoker

O romance gótico Dracula, de Bram Stoker, também pode ajudar na prática do inglês nos três níveis. O autor britânico narra a história do conde Drácula, vilão morto-vivo da Transilvânia, que se tornou um típico representante do mito vampiro. Este livro é um clássico da literatura de horror.

Dracula, de Bram Stoker


Qual livro você incluiria na lista? Comente e participe!

Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
[mailpoet_form id=”4″]
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *