Economize dinheiro: Conheça livros que vão ajudar a organizar suas finanças

(3.1 Estrelas - 10 Votos)

Autora do livro Me poupe, a youtuber Nathalia Arcuri indica obras para organizar sua vida financeira. Veja a lista completa!

Pagar as contas de casa, o cartão de crédito, alimentar-se, comprar roupas e ainda sobrar dinheiro no fim do mês para fazer aquela viagem dos sonhos. É uma realidade utópica para muitas pessoas, né? Na maioria das vezes, não economizamos e não temos disciplina por falta de planejamento a longo prazo das nossas finanças.

Para ajudar a resolver esse problema, a jornalista Nathalia Arcuri dá dicas de como organizar a vida financeira por meio de vídeos publicados no seu canal, Me poupe!, que já ultrapassou a marca de dois milhões de seguidores no Youtube. Após o sucesso na Internet, a coach financeira publicou ainda um livro homônimo, em maio deste ano, com dez passos para você não deixar mais faltar dinheiro no seu bolso.

me-poupe-nathalia-arcuri

Em um dos seus vídeos, Nathalia indica seis livros que ajudarão os internautas a economizarem dinheiro. Para ela, as pessoas devem começar a ter noção de finanças desde a infância. A lista é voltada tanto para quem quer se planejar e economizar dinheiro, quanto para os estudantes de Administração e Negócios. Seleção inclui As armas da persuasão, de Robert B. Cialdini, e A mente acima do dinheiro, de Ted e Brad Klontz. Aproveite a lista e bons estudos!


Como organizar sua vida financeira, de Gustavo Cerbasi

Como organizar sua vida financeira é ideal para quem está começando a se planejar financeiramente. O autor Gustavo Cerbasi ajuda o leitor a ter maior consciência sobre suas escolhas, incluindo a rotina de gastos básicos, uso do cartão de crédito, seus investimentos e escolhas de bem-estar e segurança. Nathalia contou que esta obra a auxiliou a tomar decisões importantes na vida. “É um livro bem didático”, definiu durante o vídeo.

Como organizar sua vida financeira, de Gustavo Cerbasi


A mente acima do dinheiro, de Brad e Ted Klontz

O dinheiro é a causa do seu estresse? Em A mente acima do dinheiro, de Brad e Ted Klontz mostram que as 12 disfunções financeiras mais comuns, como infidelidade financeira, compulsão por compras ou dificuldade em poupar, têm solução. Os autores ensinam como identificá-las, descobrir suas causas e superá-las. Esta obra te ajudará a ter uma vida financeira saudável.

A mente acima do dinheiro, de Brad e Ted Klontz


Rápido e devagar: duas formas de pensar, de Daniel Kahneman

Vencedor do Prêmio Nobel de Ciências Econômicas, Daniel Kahneman expõe as capacidades extraordinárias do pensamento rápido e revela o peso das impressões intuitivas nas nossas decisões. As questões colocadas em Rápido e devagar se revelam muitas vezes inquietantes. Por que o medo de perder é mais forte do que o prazer de ganhar? O autor revela quando podemos ou não confiar em nossa intuição, além de oferecer insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal.Rápido e devagar, de Daniel Kahneman


As armas da persuasão, de Robert B. Cialdini

Com uma linguagem prática e clara, a obra As armas da persuasão oferece informações essenciais sobre as táticas dos vendedores. Depois de passar anos caindo na lábia de vendedores, arrecadadores de doações e operadores de telemarketing, o psicólogo Robert B. Cialdini resolveu se dedicar ao estudo da persuasão. Ele queria entender quais são os fatores que levam uma pessoa a dizer “sim” a um pedido e que técnicas exploram melhor esses fatores.

As armas da persuasão, de Robert B. Cialdini


Mafalda, de Quino

Parece inusitado, mas uma das indicações de Nathalia Arcuri foi Mafalda, personagem consagrada do cartunista argentino Quino. Ela é apenas uma garotinha, que gosta de brincar, dançar e odeia tomar sopa. No entanto, com apenas seis anos, a menina tem plena consciência do mundo em que vive, cheio de injustiças, guerras e intolerância. A youtuber destaca ainda o pragmatismo de Mafalda. “Ela é líder e prática. Me encantei por ela aos meus 8 anos. Precisamos formar a educação financeira logo na infância”, destacou.

Toda Mafalda, de Quino


Adeus, aposentadoria, de Gustavo Cerbasi

Em seu vídeo, Nathalia Arcuri incluiu este livro extra na lista. Adeus, aposentadoria, também de Gustavo Cerbasi, nos ensina a enxergar a aposentadoria de uma forma diferente. Bancos, empresas de previdência, fundos de pensão e o Ministério da Previdência Social recomendam que as pessoas poupem mais ao longo dos anos para chegarem com uma boa reserva à idade avançada. Mas será que apenas essa poupança resolve o problema? O autor apresenta um plano para administrar a riqueza que inclui dicas personalizadas de acordo com sua faixa etária. 

Adeus, aposentadoria, de Gustavo Cerbasi

 


O que achou da lista? Comente e participe!


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Redatora em Estante Virtual
Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.
Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea brasileira e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares