Livros e Hqs

“Estante Entrevista”: Conheça os livros indicados por Amanda Dias

(0 Estrelas - 0 Votos)

Educadora financeira da página “Grana Preta” conversou sobre “Como lidar melhor com as suas finanças pessoais?” em live no Instagram

Tivemos mais um bate-papo na série “Estante Entrevista”, nesta quinta-feira (26), no Instagram da Estante Virtual. Desta vez, conversamos com a educadora financeira Amanda Dias, da página “Grana Preta”, sobre “Como lidar melhor com as suas finanças pessoais?”. Tanto nas publicações do perfil no Instagram quanto no canal no Youtube, a jornalista econômica leva conteúdos sobre educação financeira a pessoas negras e traz assuntos de finanças de maneira acessível, com exemplos práticos do dia a dia.

Na live, Amanda explicou a importância de trazer a história da ancestralidade africana para emancipar as pessoas negras financeiramente. Ela deu ainda deu dicas para economizar e não ter dor de cabeça nos períodos de Black Friday e de Natal.

Amanda também indicou livros que a inspiraram, principalmente sobre educação financeira. Confira as obras e boa leitura!


Pai rico, pai pobre, de Robert T. Kiyosaki

Um dos livros mais falados da última década, abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais. Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Saiba o que os ricos tratam como ativos geradores de renda, e como se livrar de pagar impostos demais.


O quilombismo, de Abdias do Nascimento

Resposta ao racismo institucionalizado em nosso país, este livro propõe soluções, antecipa temas e descortina novos horizontes de atuação pública no Brasil. Lavrado com a verve, a profundidade e a indignação que caracterizaram todo o trabalho e a luta de Abdias Nascimento.


Me poupe, de Nathalia Arcuri

Neste livro, a jornalista Nathalia Arcuri dá dicas de como organizar a vida financeira por meio de vídeos publicados no seu canal, Me poupe!, que já ultrapassou a marca de dois milhões de seguidores no Youtube.

me-poupe-nathalia-arcuri

Racismo estrutural, de Silvio Almeida

Em Racismo Estrutural, o professor Silvio Almeida compartilha dados estatísticos a respeito do racismo e estabelece o debate sobre de que maneira ele se apresenta nas estruturas social, política e econômica da sociedade brasileira.


Mulheres, raça e classe, de Angela Davis

Mais importante obra de Angela Davis, Mulheres, raça e classe traça um poderoso panorama histórico e crítico das imbricações entre a luta anticapitalista, a luta feminista, a luta antirracista e a luta antiescravagista, passando pelos dilemas contemporâneos da mulher. O livro é considerado um clássico sobre a interseccionalidade de gênero, raça e classe. Fechar


O que você achou das indicações?


Gabriela Mattos

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

2 thoughts on ““Estante Entrevista”: Conheça os livros indicados por Amanda Dias

  • Maria Dilone Ficagna Pizzato

    Sempre leio a indicação de livros de vocês. São indicações inteligentes e dentro do contexto atual do Brasil, mundo, apresentando portanto possibilidades de aprofundamento de questões prementes na sociedade.

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores