Veja os principais destaques da Bienal do Livro de São Paulo

(5 Estrelas - 1 Votos)

Evento começa neste sábado (02) e vai até o dia 10 de julho. Programação reúne escritores brasileiros e estrangeiros

Chegou um dos principais períodos para os amantes da literatura! A Bienal do Livro de São Paulo começa neste sábado (02), na Expo Center Norte, e vai até o dia 11 de julho. Com a presença de dezenas de escritores brasileiros e internacionais, o evento reúne atividades, palestras e oficinas para públicos de diferentes idades. Entre os convidados estarão Valter Hugo Mãe, Carla Madeira, Raphael Montes e muito mais!

Confira os destaques da programação:


Dia 02/07

Encontro com Xiran Jay Zhao 

Arena Cultural – 14:30 às 15:30

Em “Viúva de Ferro”, Xiran Jay Zhao constrói um universo audacioso e original, unindo ficção científica, fantasia e elementos da história chinesa ao reimaginar a jornada da primeira e única imperatriz da China, Wu Zetian, em um futuro distópico, ameaçador e eletrizante.


Encontro com Laurentino Gomes

Arena Cultural – 16h às 17h

O autor dos bestsellers 1808, 1822 e 1889 participa de uma conversa sobre seu novo livro, “Escravidão – Volume 3: Da Independência Do Brasil À Lei Áurea”.


Dia 03/07

Encontro com Valter Hugo Mãe

Arena Cultural – 14:30 às 15:30

Valter Hugo Mãe, o autor português mais aclamado da atualidade, conversa com o público sobre seu novo livro, “As doenças do Brasil”.


Dia 04/07

A Figura Feminina na Literatura

Arena Cultural – 19h às 20h

Marcela Ceribelli, do Clube do Livro da Obvious, conversa sobre a figura feminina na literatura com Aline Bei (O peso do pássaro morto, Pequena coreografia do adeus) e Carla Madeira (Tudo é Rio, Véspera)


Dia 06/07

Encontro com Luiza Trajano e Pedro Bial

Arena Cultural – 16h às 17:30

“Luiza Helena. Mulher do Brasil” é a biografia da empresária por trás do Maganize Luiza, escrita por Pedro Bial. Os dois conversam na Bienal sobre o surgimento do livro, a história de vida de Luiza Helena Trajano e por que ela é uma das mulheres mais poderosas e influentes do Brasil.


Dia 08/07

Encontro Virtual com Beth O’Leary

Arena Cultural – 11:30h às 12:30h

Em participação on-line, Beth O’Leary conversa com o público sobre os bestseller “A troca” e “Teto para dois”, que estão sendo adaptados para o audiovisual, e sobre seu novo livro: “Na estrada com o ex”.


Dia 09/07

Encontro Conceição Evaristo e Itamar Vieira Jr

Arena Cultural – 10h às 11h

Conceição Evaristo é autora de “Olhos d’água” e “Ponciá Vicêncio”, entre outros. Um dos principais nomes da literatura brasileira, foi homenageada pelo Prêmio Jabuti em 2019 como personalidade literária. Itamar Vieira Junior conquistou os leitores com “Torto arado”, livro de ficção mais vendido do Brasil em 2021, e vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Romance. Os dois conversam sobre seus livros, que dão voz a personagens esquecidos de nosso país.



Encontro Tomi Adeyemi e Zoraida Córdova

Arena Cultural – 17:30  às 18:30

Uma conversa com Tomi Adeyemi (Filhos de sangue e osso) e Zoraida Córdova (A herança de Orquídea Divina) sobre histórias de fantasia com protagonismo feminino.



Encontro Virtual com Alice Oseman

Arena Cultural – 19h  às 19:30

Em participação on-line gravada, Alice Oseman conversa sobre o sucesso de Heartstopper, a importância de histórias felizes com personagens LGBT+, e o que os fãs de Charlie e Nick podem esperar.

Pedro Silva

Pedro é jornalista e pós-graduado em literatura, já trabalhou como crítico e redator de um portal de notícias. Apaixonado por livros e cultura pop.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses