“Estante Entrevista”: Conheça os livros indicados por Amanda Dias
Educadora financeira da página “Grana Preta” conversou sobre “Como lidar melhor com as suas finanças pessoais?” em live no Instagram
Tivemos mais um bate-papo na série “Estante Entrevista”, nesta quinta-feira (26), no Instagram da Estante Virtual. Desta vez, conversamos com a educadora financeira Amanda Dias, da página “Grana Preta”, sobre “Como lidar melhor com as suas finanças pessoais?”. Tanto nas publicações do perfil no Instagram quanto no canal no Youtube, a jornalista econômica leva conteúdos sobre educação financeira a pessoas negras e traz assuntos de finanças de maneira acessível, com exemplos práticos do dia a dia.
Na live, Amanda explicou a importância de trazer a história da ancestralidade africana para emancipar as pessoas negras financeiramente. Ela deu ainda deu dicas para economizar e não ter dor de cabeça nos períodos de Black Friday e de Natal.
Amanda também indicou livros que a inspiraram, principalmente sobre educação financeira. Confira as obras e boa leitura!
Pai rico, pai pobre, de Robert T. Kiyosaki
Um dos livros mais falados da última década, abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais. Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso. Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos. Saiba o que os ricos tratam como ativos geradores de renda, e como se livrar de pagar impostos demais.
O quilombismo, de Abdias do Nascimento
Resposta ao racismo institucionalizado em nosso país, este livro propõe soluções, antecipa temas e descortina novos horizontes de atuação pública no Brasil. Lavrado com a verve, a profundidade e a indignação que caracterizaram todo o trabalho e a luta de Abdias Nascimento.
Me poupe, de Nathalia Arcuri
Neste livro, a jornalista Nathalia Arcuri dá dicas de como organizar a vida financeira por meio de vídeos publicados no seu canal, Me poupe!, que já ultrapassou a marca de dois milhões de seguidores no Youtube.
Racismo estrutural, de Silvio Almeida
Em Racismo Estrutural, o professor Silvio Almeida compartilha dados estatísticos a respeito do racismo e estabelece o debate sobre de que maneira ele se apresenta nas estruturas social, política e econômica da sociedade brasileira.
Mulheres, raça e classe, de Angela Davis
Mais importante obra de Angela Davis, Mulheres, raça e classe traça um poderoso panorama histórico e crítico das imbricações entre a luta anticapitalista, a luta feminista, a luta antirracista e a luta antiescravagista, passando pelos dilemas contemporâneos da mulher. O livro é considerado um clássico sobre a interseccionalidade de gênero, raça e classe. Fechar
O que você achou das indicações?
- 12 livros mais vendidos do The New York Times - 22.09.2022
- Conheça a história do Dicionário Aurélio - 12.07.2022
- 5 livros para quem gosta de “Meu malvado favorito” - 08.07.2022
Que bacana
Sempre leio a indicação de livros de vocês. São indicações inteligentes e dentro do contexto atual do Brasil, mundo, apresentando portanto possibilidades de aprofundamento de questões prementes na sociedade.