5 livros para quem é apaixonado por jogos

(5 Estrelas - 1 Votos)

Um dos principais games do momento, The last of us II foi lançado em junho. PS5 deve chegar às lojas até o fim do ano

As últimas semanas foram especiais para os apaixonados por games. Uma das boas notícias foi o lançamento de The last of us II, um dos principais jogos do momento. Neste game, os jogadores acompanham a jornada de Joel, um sobrevivente de uma pandemia que destruiu os Estados Unidos, e Ellie, uma garotinha nascida no país em meio ao caos. Neste cenário, roubar e matar não são mais considerados crimes, e agora são vistos como meios de sobrevivência.

The last of us II foi lançado no dia 19 de junho, sete anos depois da primeira etapa e também é marcado pelo forte realismo dos personagens. Segundo sites especializados em games, a segunda fase é ainda mais caracterizada pelos elementos de terror e tensão. É daqueles jogos de tirar o fôlego.

PS5 ainda em 2020

Outra notícia que causou ansiedade entre os gamers está relacionada ao lançamento do PlayStation 5. No mês passado, a Sony revelou alguns detalhes do PS5, que tem a estreia prevista para dezembro de 2020. O design do novo aparelho é marcado pela elegância por duas curvas côncavas, que lembram o Xbox 360. Já os consoles são revestidos por uma camada branca e têm uma peça central preta.

Vale destacar que, de acordo com a Sony, o PS5 terá duas edições no lançamento: uma com leitor de discos Blu-Ray e a outra que aceita apenas jogos em formato digital. Até o momento, a produtora ainda não divulgou os preços das duas versões.

LEIA MAIS: O que é um livro de RPG?

E quem disse que livros e games não têm tudo a ver? Selecionamos cinco livros que vão ajudar você a ficar imerso nesse universo. Confira a lista completa!


Resident Evil – A conspiração de Umbrella, de S. D. Perry

Resident Evil – A conspiração de Umbrella é o primeiro livro da série de horror Resident Evil, uma das queridinhas dos gamers. A obra se baseia no videogame, que surgiu em 1996, e reúne personagens na história que fazem parte do jogo original.


World of warcraft – Mares da Guerra, de Christie Golden

Este livro mostra como as cinzas do Cataclismo espalharam-se por todos os reinos de Azeroth. Enquanto o mundo se recupera do desastre, a renomada feiticeira Jaina Proudmore continua sua eterna luta para forjar a paz entre as forças da Horda e da Aliança. Mas seus esforços podem não ser suficientes. Os últimos acontecimentos e antigas tensões deixam as duas facções à beira da guerra e ameaçam destruir a pouca estabilidade conquistada.


Hitman: A condenação, de Raymond Benson

A partir dos personagens do aclamado jogo de videogame, Raymond Benson desenvolve uma narrativa com o melhor assassino do mundo, um homem geneticamente criado e aprimorado para matar e que atende pelo nome de 47. Por meio dessa história, os leitores vão viajar para lugares exóticos como Nepal, Chipre e Caribe, conhecer chefões do crime, negociar acordos obscuros com contatos enigmáticos e eliminar grandes figuras políticas dos Estados Unidos.


Uncharted – O quarto labirinto, de Christopher Golden

O arqueólogo Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado. Seu corpo, esquartejado, é encontrado dentro de uma mala numa estação de Nova York. Para descobrir quem fez isso a um de seus melhores amigos, Victor Sullivan, um amante de charutos que dedica sua vida a “aquisições praticamente impossíveis de antiguidades”, pede ajuda ao caçador de tesouros Nathan Drake, seu pupilo e companheiro de peripécias. Junto com Jada, a filha do arqueólogo morto, Sully e Drake vão enfrentar a maior aventura de suas vidas.


Diablo III – Livro de Cain, de Flint Dille

Narrado pelo personagem Deckard Cain, do jogo famoso da Blizzard Entertainment, Diablo III: Livro de Cain, reúne trechos, ilustrações e conhecimento inéditos para registrar a história do mundo de Santuário. Mistérios nunca esclarecidos são revelados nesta edição, entre eles, a origem dos mortais, os segredos dos nefalem e a escuridão crescente do Fim dos Dias.


O que você achou da lista?


Gabriela Mattos
Comentários

Gabriela Mattos

Gabriela é jornalista, editora do Estante Blog e foi repórter em um jornal carioca. Viciada em comprar livros, é apaixonada por literatura contemporânea e jornalismo literário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *