Sete ganhadores de Oscar que eram livros e você não sabia
O Poderoso Chefão
Marlon Brando e Al Pacino mudaram a história do cinema nesta adaptação do romance de Mario Puzo, que levou o Oscar em 1972.
[caption id="attachment_12042" align="alignnone" width="129"] Veja o livro[/caption]
Um Estranho no Ninho
Antes do Coringa, a cara de louco de Jack Nicholson já servia como uma luva para R.P. McMurphy, a adaptação do romance de Ken Kesey que ganhou o prêmio da academia em 1975.
[caption id="attachment_21149" align="alignnone" width="137"]
Veja o livro[/caption]
Brokeback Mountain
A escritora Annie Proulx ganhou o Pulitzer e, em 2005, o filme inspirado em sua obra ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado. Mas a autora não ficou nem um pouco feliz. Pelo contrário, ela diz ter se arrependido de Brokeback Mountain. “Não é uma história sobre Jack e Ennis, é sobre homofobia”, disse a autora.
[caption id="attachment_21150" align="alignnone" width="206"]
Veja o livro[/caption]
Onde os Velhos Não Têm Vez
Essa história de Cormac McCarthy ganhou vida nas telas em 2007 com o título em português “Onde os Fracos não têm Vez” e ganhou o Oscar de Melhor filme graças às atuações memoráveis de Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Josh Brolin.
[caption id="attachment_21151" align="alignnone" width="185"]
Veja o livro[/caption]
Los Angeles: Cidade Proibida
A corrupção em Los Angeles dos anos 50 leva três policiais – o certinho, o mauzinho e o espertinho – a investigarem uma série de assassinatos em Los Angeles dos anos 50. Levou também o Oscar de melhor roteiro adaptado em 1997.
[caption id="attachment_21152" align="alignnone" width="214"]
Veja o livro[/caption]
O Pianista
Inspirado nas memórias do pianista judeu durante a segunda guerra, O Pianista conta a vida de Wladyslaw Szpilman. A comovente história rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2002.
[caption id="attachment_21153" align="alignnone" width="200"]
Veja o livro[/caption]
Qual deles é o seu favorito? Deixe o seu comentário e participe da conversa. ]]>