Autor de A Culpa é das Estrelas “rouba” frase de adolescente americana

(0 Estrelas - 0 Votos)

John Green, o autor de “A Culpa é das Estrelas,” admitiu estar “roubando” citações de uma garota de 13 anos de idade. Sua empresa vende cartazes online contendo frases de seus livros. Acontece que, uma delas, não só não consta em livro nenhum do escritor como também não é de autoria de Green.

A frase “Eu amo cidades onde nunca estive e pessoas que nunca conheci,” foi estampada em um pôster que atribui a citação ao livro “Cidades de Papel” lançado por John Green em 2008.

Num vídeo postado em seu canal do YouTube, o autor afirma que alguém reclamou num fórum online que ele estava plagiando o Tumblr de uma garota de 13 anos de idade.

Convenhamos, é difícil se lembrar de todas as frases escritas há oito anos. Então, Green foi conferir por si mesmo. Baixou uma cópia digital do seu trabalho e procurou a frase. Para sua surpresa, ela realmente não constava em sua obra.

Confira o vídeo (em inglês) em que John confessa a mancada.

No final, John entrou em contato com a garota, chamada Melody Truong e transferiu os devidos lucros da venda da frase “roubada”.

Obviamente, John Green não está precisando copier frases dos outros pela internet. Estima-se que o faturamento anual de suas obras gire em torno dos 9 milhões de dólares, com sucessos editoriais como “A Culpa é das Estrelas” e “Quem é você, Alasca? ”

John Green pode nunca ter realmente dito “Eu amo cidades onde nunca estive e pessoas que nunca conheci,” mas agora pode – relutantemente – contar já ter assinado frases que nunca escreveu.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *