Sete ganhadores de Oscar que eram livros e você não sabia

(2 Estrelas - 2 Votos)

 

Todo ano é a mesma coisa. Primeiro, a expectativa pelos indicados ao prêmio da Academia. Depois, o bolsão de apostas. Aí, pára tudo pro carnaval. E depois da noite do evento, metade critica os vencedores e elogia os esnobados. A outra metade reclama que não entendeu as piadas do apresentador e que acha os “Melhores do Ano do Faustão” mais justo.

Mas o tempo passa, a vida segue e as pessoas esquecem tanto vencedores quanto vencidos. E se não nos lembramos dos filmes que venceram o Oscar, o que dizer dos livros que inspiraram os filmes ganhadores? Pra corrigir essa injustiça, preparamos a lista de dez ganhadores do Oscar de melhor filme que eram, originalmente, livros.

 

O Poderoso Chefão

Marlon Brando e Al Pacino mudaram a história do cinema nesta adaptação do romance de Mario Puzo, que levou o Oscar em 1972.

Veja o livro
Veja o livro

 

Um Estranho no Ninho

Antes do Coringa, a cara de louco de Jack Nicholson já servia como uma luva para R.P. McMurphy, a adaptação do romance de Ken Kesey que ganhou o prêmio da academia em 1975.

Veja o livro
Veja o livro

 

Brokeback Mountain

A escritora Annie Proulx ganhou o Pulitzer e, em 2005, o filme inspirado em sua obra ganhou o Oscar de melhor roteiro adaptado. Mas a autora não ficou nem um pouco feliz. Pelo contrário, ela diz ter se arrependido de Brokeback Mountain. “Não é uma história sobre Jack e Ennis, é sobre homofobia”, disse a autora.

veja o livro
Veja o livro

Onde os Velhos Não Têm Vez

Essa história de Cormac McCarthy ganhou vida nas telas em 2007 com o título em português “Onde os Fracos não têm Vez” e ganhou o Oscar de Melhor filme graças às atuações memoráveis de Tommy Lee Jones, Javier Bardem e Josh Brolin.

Veja o livro
Veja o livro

Los Angeles: Cidade Proibida

A corrupção em Los Angeles dos anos 50 leva três policiais – o certinho, o mauzinho e o espertinho  – a investigarem uma série de assassinatos em Los Angeles dos anos 50. Levou também o Oscar de melhor roteiro adaptado em 1997.

veja o livro
Veja o livro

O Pianista

Inspirado nas memórias do pianista judeu durante a segunda guerra, O Pianista conta a vida de Wladyslaw Szpilman. A comovente história rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2002.

Veja o livro
Veja o livro

 

Qual deles é o seu favorito? Deixe o seu comentário e participe da conversa. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *