Conheça 5 livros indicados por nossos leitores

(4.3 Estrelas - 3 Votos)

Nas redes sociais, perguntamos para os nossos internautas o que eles estão lendo. Confira a lista e boa leitura!

Sempre que vemos alguém lendo um livro na rua temos a curiosidade de ver a capa. Às vezes descobrimos novos títulos e autores, outras nos deparamos com obras que já lemos. E é sempre graficamente descobrir um livro novo, com uma nova aventura. Ou um novo romance, ou suspense. Depende do gosto.

Mas, de fato, trocar experiências literárias é uma ótima forma de se apaixonar por um livro. Para ajudar nessa descoberta, nossos leitores, por meio das redes sociais, nos contaram o que andam lendo. Confira a lista completa e mergulhe em uma nova leitura!


Não confie em ninguém, de Charlie Donlea

O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado… e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina.


Os sertões, de Euclides da Cunha

A obra regionalista narra os acontecimentos da sangrenta Guerra de Canudos, liderada por Antônio Conselheiro (1830-1897), que ocorreu no Interior da Bahia, durante 1896 e 1897. Trata-se de um relato histórico mesclado à literatura, posto que Euclides foi convidado pelo Jornal Estado de São Paulo para cobrir a guerra no Arraial de Canudos e nesse momento, surgiu sua obra. Por esse motivo, “Os Sertões” representa um marco da literatura e na história do Brasil, sendo, portanto, analisada por outras áreas do conhecimento, tal qual: Antropologia, Sociologia, Geografia e História.


Outlander: A viajante do tempo, de Diana Gabaldon

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece – de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros. Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração.


Caim, de José Saramago

Num itinerário heterodoxo, Saramago percorre cidades decadentes e estábulos, palácios de tiranos e campos de batalha, conforme o leitor acompanha uma guerra secular, e de certo modo involuntária, entre criador e criatura. No trajeto, o leitor revisitará episódios bíblicos conhecidos, mas sob uma perspectiva inteiramente diferente. Para atravessar esse caminho árido, um deus às turras com a própria administração colocará Caim, assassino do irmão Abel e primogênito de Adão e Eva, num altivo jegue, e caberá à dupla encontrar o rumo entre as armadilhas do tempo que insistem em atraí-los.


Olhos d’água, de Conceição Evaristo

Em Olhos d’água, Conceição Evaristo ajusta o foco de seu interesse na população afro-brasileira abordando, sem meias palavras, a pobreza e a violência urbana que a acometem. Sem sentimentalismos, mas sempre incorporando a tessitura poética à ficção, seus contos apresentam uma significativa galeria de mulheres: Ana Davenga, a mendiga Duzu-Querença, Natalina, Luamanda, Cida, a menina Zaíta.


Qual livro você incluiria na lista? Comente e participe!


Carolina Gomes

Redatora em Estante Virtual
Carol é estudante de jornalismo e redatora na Estante Virtual. Ela também adora editar vídeos e se aventurar no marketing digital. É apaixonada por música, livros e cinema.
Carolina Gomes
Comentários

Carolina Gomes

Carol é estudante de jornalismo e redatora na Estante Virtual. Ela também adora editar vídeos e se aventurar no marketing digital. É apaixonada por música, livros e cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *