Conheça 5 cantores da nova geração da MPB

(3.5 Estrelas - 2 Votos)

Confira a lista para te inspirar a conhecer novas músicas

O Brasil possui diversos gêneros musicais de norte a sul que se reinventam e sobrevivem ao tempo. A música popular brasileira surge na década de 60 , logo após a Bossa Nova. A MPB traz o novo conceito de música nacional que reflete uma união de ritmos e movimentos musicais.

Os festivais de música faziam grande sucesso na televisão e foram os maiores impulsionadores do ritmo fazendo surgir artistas como Elis Regina, Chico Buarque, Edu Lobo e Milton Nascimento.

Uma nova geração da música brasileira de baseia nesse estilo, mas também se renova com influências do pop, indie e rock alternativo. Fizemos uma lista com 5 nomes da nova geração da MPB para te inspirar a conhecer novos cantores.


Duda Beat

Nascida em Recife, terra do Manguebeat e de importantes tradições musicais, Eduarda Bittencourt, mais conhecida como Duda Beat, sempre demonstrou interesse pela música desde muito pequena. Se mudou para o Rio de Janeiro e, em 2018, com influências nordestinas e muito pop ela lançou seu primeiro álbum intitulado “Sinto Muito” com diversas canções que ganharam a boca do povo, “Bixinho” é a mais famosa. Seu último lançamento é uma parceria com a cantora Gabi Amarantos, em que as duas empoderam mulheres sobre a saúde sexual  – feminina. Atualmente, a cantora tem tour marcada na Europa com ingressos esgotados. Duda também gravou a música “Tangerina” com o cantor Tiago Iorc.


Anavitória

Ana Clara Caetano Costa e Vitória Fernandes Falcão essa é a dupla Anavitória. Geralmente, as duas cantam descalças em seus shows e usam roupas pretas e brancas. Entre seus principais sucessos estão “Fica”, “Trevo” e “Ai, amor”.
Elas também já lançaram um filme que mostra como a dupla surgir e de que forma elas lidaram com a fama. A trilha sonora dele é a do álbum “O tempo é agora” lançado em seguida pela dupla.


Silva

Silva é cantor, compositor e produtor musical. Nascido em Vitória, Espirito Santo, possui 31 anos e começou sua carreira em 2009. Em setembro de 2015 estreou com o show “Silva canta Marisa” em São Paulo.
Em março de 2017, lançou o clipe da canção “Beija eu”, também da cantora Marisa Monte, que chamou a atenção da mídia por mostrar diversas pessoas de todos os gêneros e idades se beijando, fazendo jus ao título da música. O espetáculo em que Silva canta o repertório da cantora e compositora Marisa Monte, ganhou as graças do público e virou disco. Em 2018, ele lançou a música “Fica tudo bem” em parceria com Anitta.


Rubel

Rubel gravou seu primeiro álbum em Austin, no Texas. “Pearl” foi lançado em 2013 na internet e conquistou uma pequena repercussão. Quando ele retornou para o Brasil o disco já era uma sucesso e ele passou a receber convites para tocar em diversas cidades do Brasil. Seu maior sucesso é a música “Quando bate aquela saudade” que já atingiu 40 milhões de visualizações no Youtube.


Céu

Indicada três vezes ao Grammy Latino, Céu lançou sua carreira em 2002. Suas músicas trazem influências da MPB, samba, jazz e do hip hop. Com o hit “Malemolência” a cantora atraiu holofotes e foi com seu quarto disco “Tropix” que ela ganhou diversos prêmios. Em 2009, foi considerada pela revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano.


Carolina Gomes

Redatora em Estante Virtual
Carol é estudante de jornalismo e redatora na Estante Virtual. Ela também adora editar vídeos e se aventurar no marketing digital. É apaixonada por música, livros e cinema.
Carolina Gomes
Comentários

Carolina Gomes

Carol é estudante de jornalismo e redatora na Estante Virtual. Ela também adora editar vídeos e se aventurar no marketing digital. É apaixonada por música, livros e cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *