Doe um livro para uma biblioteca

(0 Estrelas - 0 Votos)

Do Museu Nacional ao Pará, há sempre uma instituição precisando de ajuda.

Neste Dia Nacional do Livro, a Estante Virtual reafirma e dá continuidade ao seu compromisso de apoiar as bibliotecas públicas brasileiras. A data que marca a fundação da Biblioteca Nacional, é também um convite aos leitores para explorar as listas criadas pelas próprias instituições para recompor e renovar seus acervos dentro do projeto: Voluntários da Leitura!

Uma seleção viva para ajudar, compartilhar e visitar esses espaços de conhecimento e aprendizado. Entre as instituições cadastradas está a Biblioteca Francisca Keller do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional, que durante o incêndio devastador do prédio histórico, perdeu todo o seu acervo. Além da Biblioteca Pública Municipal Antônio Massoud Ruffeil, de Inhangapi, no Pará e a Biblioteca Pública Municipal de Crato, no Ceará. Confira o endereço das instituições na página: Voluntários da Leitura.

Um dia de cada vez

Doação de livros Biblioteca Parque Estadual

Em maio deste ano, a Estante Virtual esteve na Biblioteca Parque recebendo cerca de 1150 livros para três bibliotecas do estado em conjunto com a Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. O Voluntários da Leitura é uma oportunidade de não deixar essa chama morrer e continuar ajudando tanto as bibliotecas quanto as pessoas com informação sobre qual título é ideal para cada espaço. Participe, indique uma biblioteca próxima à sua casa e compartilhe com os amigos! Uma sociedade com leitores é muito melhor.

voluntários da leitura

[mailpoet_form id=”4″]

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas