Doe um livro para uma biblioteca

(3 Estrelas - 3 Votos)

Do Museu Nacional ao Pará, há sempre uma instituição precisando de ajuda.

Neste Dia Nacional do Livro, a Estante Virtual reafirma e dá continuidade ao seu compromisso de apoiar as bibliotecas públicas brasileiras. A data que marca a fundação da Biblioteca Nacional, é também um convite aos leitores para explorar as listas criadas pelas próprias instituições para recompor e renovar seus acervos dentro do projeto: Voluntários da Leitura!

Uma seleção viva para ajudar, compartilhar e visitar esses espaços de conhecimento e aprendizado. Entre as instituições cadastradas está a Biblioteca Francisca Keller do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional, que durante o incêndio devastador do prédio histórico, perdeu todo o seu acervo. Além da Biblioteca Pública Municipal Antônio Massoud Ruffeil, de Inhangapi, no Pará e a Biblioteca Pública Municipal de Crato, no Ceará. Confira o endereço das instituições na página: Voluntários da Leitura.

Um dia de cada vez

Doação de livros Biblioteca Parque Estadual

Em maio deste ano, a Estante Virtual esteve na Biblioteca Parque recebendo cerca de 1150 livros para três bibliotecas do estado em conjunto com a Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. O Voluntários da Leitura é uma oportunidade de não deixar essa chama morrer e continuar ajudando tanto as bibliotecas quanto as pessoas com informação sobre qual título é ideal para cada espaço. Participe, indique uma biblioteca próxima à sua casa e compartilhe com os amigos! Uma sociedade com leitores é muito melhor.

voluntários da leitura

Natália Figueiredo

Jornalista Multimídia em Estante Virtual
Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, é editora do Estante Blog e mantém o blog de viagens Nat no Mundo.
Natália Figueiredo
[mailpoet_form id=”4″]
Comentários

Natália Figueiredo

Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, é editora do Estante Blog e mantém o blog de viagens Nat no Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *