[Resenha] Cecelia Ahern narra um encontro com a Vida

(0 Estrelas - 0 Votos)
Por Stephany Almeida*

No livro “A vez da minha vida“, Lucy Silchester é uma mulher que vive uma vida de mentiras. Ela é infeliz com o emprego, foge dos amigos e familiares, está sempre sozinha, fora as questões mal resolvidas com o ex-namorado. Mas, um dia, ela recebe em seu apartamento, um convite em um envelope de ouro. Um convite para se encontrar com a Vida!

E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?”

Pode soar bem estranho, mas Lucy já tinha ouvido falar sobre encontros como esse. Como ela é uma mulher muito ocupada com os próprios dramas e confusões, não vai ao encontro, só que a Vida não desiste tão fácil e começa a jogar verdades sobre ela. Verdades que ela foge há muito tempo, inclusive envolvendo os familiares e amigos.

Quando Lucy se vê sem saída, acaba cedendo, e se surpreende. A Vida não é nada do que ela imaginou que seria, é um ser de carne e osso, está sujo, descuidado e com uma aparência horrorosa. Obviamente um reflexo das escolhas e atitudes de Lucy.

A partir daí, ela começa a pensar o quanto precisa mudar e encarar as verdades com coragem, doa a quem doer, pois, acima de tudo, ela precisa ter um compromisso com a vida e amá-la!

“Como você acha que a vida acontece? Uma série de coincidências e ocorrências tem que acontecer de alguma forma. Todas as nossas vidas se chocam e se batem de frente e você acha que não tem nenhuma razão e rima para isso?”

Eu amo demais esse livro! Foi um dos primeiros da autora de P.S. Eu te amo, que li e me encantei, não só com a escrita. Gosto muito da maneira com que a Cecelia Ahern aborda questões do nosso cotidiano, explorando tudo com cuidado e reservando uma lição para o final. Emocionante e em muitos momentos divertido!

Com uma leitura fluída, toques de dramas e romance, Ahern nos ensina que em primeiro lugar devemos nos amar e aceitar, para enfim poder amar e aceitar os outros!

cecelia-ahern-a-vez-da-minha-vida
Confira na Estante Virtual

Stephany Almeida
*Bookstagrammer, dona do perfil @stebookaholic.
Balzaquiana, casada e mãe de dois. Romântica incurável, apaixonada pela Vida, livros, filmes e séries.
Ste faz parte do grupo Papo de Páginas, que lançou a campanha #LendoLivrosEsquecidos no Instagram. Acompanhe ela, os outros integrantes e suas indicações:

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses