Livros e Hqs

[Resenha] Cecelia Ahern narra um encontro com a Vida

(0 Estrelas - 0 Votos)
Por Stephany Almeida*

No livro “A vez da minha vida“, Lucy Silchester é uma mulher que vive uma vida de mentiras. Ela é infeliz com o emprego, foge dos amigos e familiares, está sempre sozinha, fora as questões mal resolvidas com o ex-namorado. Mas, um dia, ela recebe em seu apartamento, um convite em um envelope de ouro. Um convite para se encontrar com a Vida!

E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?”

Pode soar bem estranho, mas Lucy já tinha ouvido falar sobre encontros como esse. Como ela é uma mulher muito ocupada com os próprios dramas e confusões, não vai ao encontro, só que a Vida não desiste tão fácil e começa a jogar verdades sobre ela. Verdades que ela foge há muito tempo, inclusive envolvendo os familiares e amigos.

Quando Lucy se vê sem saída, acaba cedendo, e se surpreende. A Vida não é nada do que ela imaginou que seria, é um ser de carne e osso, está sujo, descuidado e com uma aparência horrorosa. Obviamente um reflexo das escolhas e atitudes de Lucy.

A partir daí, ela começa a pensar o quanto precisa mudar e encarar as verdades com coragem, doa a quem doer, pois, acima de tudo, ela precisa ter um compromisso com a vida e amá-la!

“Como você acha que a vida acontece? Uma série de coincidências e ocorrências tem que acontecer de alguma forma. Todas as nossas vidas se chocam e se batem de frente e você acha que não tem nenhuma razão e rima para isso?”

Eu amo demais esse livro! Foi um dos primeiros da autora de P.S. Eu te amo, que li e me encantei, não só com a escrita. Gosto muito da maneira com que a Cecelia Ahern aborda questões do nosso cotidiano, explorando tudo com cuidado e reservando uma lição para o final. Emocionante e em muitos momentos divertido!

Com uma leitura fluída, toques de dramas e romance, Ahern nos ensina que em primeiro lugar devemos nos amar e aceitar, para enfim poder amar e aceitar os outros!

cecelia-ahern-a-vez-da-minha-vida
Confira na Estante Virtual

Stephany Almeida
*Bookstagrammer, dona do perfil @stebookaholic.
Balzaquiana, casada e mãe de dois. Romântica incurável, apaixonada pela Vida, livros, filmes e séries.
Ste faz parte do grupo Papo de Páginas, que lançou a campanha #LendoLivrosEsquecidos no Instagram. Acompanhe ela, os outros integrantes e suas indicações:
Leonardo Loio

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores