[Resenha] Cecelia Ahern narra um encontro com a Vida
No livro “A vez da minha vida“, Lucy Silchester é uma mulher que vive uma vida de mentiras. Ela é infeliz com o emprego, foge dos amigos e familiares, está sempre sozinha, fora as questões mal resolvidas com o ex-namorado. Mas, um dia, ela recebe em seu apartamento, um convite em um envelope de ouro. Um convite para se encontrar com a Vida!
E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?”
Pode soar bem estranho, mas Lucy já tinha ouvido falar sobre encontros como esse. Como ela é uma mulher muito ocupada com os próprios dramas e confusões, não vai ao encontro, só que a Vida não desiste tão fácil e começa a jogar verdades sobre ela. Verdades que ela foge há muito tempo, inclusive envolvendo os familiares e amigos.
Quando Lucy se vê sem saída, acaba cedendo, e se surpreende. A Vida não é nada do que ela imaginou que seria, é um ser de carne e osso, está sujo, descuidado e com uma aparência horrorosa. Obviamente um reflexo das escolhas e atitudes de Lucy.
A partir daí, ela começa a pensar o quanto precisa mudar e encarar as verdades com coragem, doa a quem doer, pois, acima de tudo, ela precisa ter um compromisso com a vida e amá-la!
“Como você acha que a vida acontece? Uma série de coincidências e ocorrências tem que acontecer de alguma forma. Todas as nossas vidas se chocam e se batem de frente e você acha que não tem nenhuma razão e rima para isso?”
Eu amo demais esse livro! Foi um dos primeiros da autora de P.S. Eu te amo, que li e me encantei, não só com a escrita. Gosto muito da maneira com que a Cecelia Ahern aborda questões do nosso cotidiano, explorando tudo com cuidado e reservando uma lição para o final. Emocionante e em muitos momentos divertido!
Com uma leitura fluída, toques de dramas e romance, Ahern nos ensina que em primeiro lugar devemos nos amar e aceitar, para enfim poder amar e aceitar os outros!