7 dicas para poupar tempo e dinheiro na compra do material escolar
(0 Estrelas - 0 Votos)
Veja como economizar na hora de ir às compras. A saga de todos os pais já começou. Junto com a matrícula escolar chegam também as tão temidas listas de material escolar. Para você não marcar bobeira, separamos sete dicas que vão salvar seu bolso e sua paciência com as crianças. Com o direcionamento certo, dá para adquirir tudo que seu filho precisa, sem estourar o seu orçamento. Confira:
- Economia: Pesquise preços em diferentes vendedores em busca de ofertas, inclusive aqui no site da Estante Virtual. Se possível, concentre as compras em um único estabelecimento, para tentar economizar no frete.
- Vá sozinho: Não tem jeito, o ideal mesmo é deixar as crianças em casa, principalmente, se elas forem pequenas. Os produtos infantis mais atrativos serão sempre os mais caros e não queremos começar o ano com estresse. Quando você chegar em casa, com todas as novidades, a animação será tão grande, que a marca nem importará mais.
- Custo-benefício: De nada adianta comprar um produto baratinho e ter que substituí-lo no meio do ano. Observe a qualidade dos produtos e invista um pouco mais em materiais que podem durar o ano todo.
- De grão em grão: Comece a poupar dinheiro para a lista do ano que vem agora mesmo. Separe, todos os meses, um valor fixo, como R$ 10, e faça uma espécie de poupança do material escolar.
- Reaproveitamento: Antes de comprar tudo novo, veja o que pode ser reutilizado. Estimule seu filho a cuidar do material, encapar os livros e cadernos para fazê-los durar mais e a trocar produtos com amigos e familiares.
- Dê olho na legislação: Fique atento às regras na elaboração da lista de material escolar. Por lei, a escola não pode pedir materiais de uso comum, como produtos de higiene e limpeza. Também não é permitido exigir marcas específicas.
- Guarde todos os recibos: Os consumidores têm 90 dias para fazer uma reclamação sobre o produto comprado. Peça sempre o comprovante da compra, para garantir que será possível trocar mercadorias com defeito. Em caso de compra online, o lado bom é que tudo sempre fica registrado e você tem sete dias para devolução.
Para mais dicas e bons preços vá até a nossa página clicando na imagem abaixo:
]]>Últimos posts por Leonardo Loio (exibir todos)
Gostei.
Bacana.
Legal.
Legal.
muito bom o seu aritgo