7 thrillers religiosos que vão conquistar você

(3 Estrelas - 1 Votos)
Livros de suspense e suas tramas religiosas

As obras com tramas religiosas de suspense sempre causaram considerável furor entre os leitores. Após a publicação de O código Da Vinci e o relançamento de Anjos e demônios, ambas de Dan Brown, essa paixão conspiratória elevou-se exponencialmente. Diversos títulos e autores começaram a ser lançados e muitas teorias brotaram de repente. Serão elas verdadeiras? Isso, dificilmente saberemos. Mas é inegável que ao lê-las ficamos com uma enorme pulga atrás da orelha.

Para ilustrar o porquê de tantas pessoas amarem esses tipos de thriller, separamos sete títulos que consideramos ótimas pedidas. Confira!

A conspiração franciscana, de John Sack

Pouco antes de morrer, frei Leo, um grande companheiro de São Francisco, escreve uma carta de despedida para seu amigo Conrad e esconde nos ornamentos do pergaminho uma mensagem que faz referência a acontecimentos misteriosos da vida do santo. Preocupado com as possíveis implicações políticas e religiosas da carta, Conrad abandona seu isolamento nas montanhas e atravessa a Itália para encontrar explicações. Que motivação estaria por trás da atitude de frei Leo? E por que mandara uma mensagem cifrada? Ao buscar respostas, Conrad descobre uma armação de altos membros do clero para proteger um segredo que poderia destruir a Ordem e abalar os alicerces da Igreja Católica, colocando em risco sua vida, seus votos e sua própria fé.

a conspiracao franciscana
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O testamento dos séculos, de Henri Loevenbruck

Desde o início dos tempos, uma linhagem de beduínos é responsável por guardar a chave que decifrará o mais antigo e importante segredo da humanidade: a mensagem criptografada que Jesus Cristo deixou aos Homens. Vivendo no Deserto da Judeia, eles tinham a certeza de que se manteriam anônimos de tudo e de todos. Assim foi até o dia em que assassinos cruéis invadem o templo e dizimam um por um. Ao mesmo tempo, um experiente estudioso morre, em circunstâncias suspeitas, num vilarejo na França. Quando seu filho, Damien Louvel, viaja de Nova York para resolver as questões burocráticas do funeral, descobre que o pai estava mergulhado numa pesquisa sobre um misterioso objeto — a pedra de Iorden —, que, ao que tudo indica, custou-lhe a própria vida. O que realmente há de verdade em toda essa história? Por que as mais importantes personalidades do Vaticano estão desesperadas por um objeto? O que esse segredo pode influenciar na vida das pessoas?

o testamento dos seculos
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Heresia, de S.J. Parris

Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica. Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres para escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford. Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso.

heresia
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O Triângulo Secreto: As lágrimas do Papa, de Didier Convard

Didier Mosèle é o pesquisador na Fundação Meyer encarregado da restauração de um dos famosos manuscritos do Mar Morto. Quando seu colega e gêmeo franco-maçom, Francis Marlane, desaparece misteriosamente após lhe deixar uma mensagem em que lhe confessa ter descoberto uma terrível comprovação, Didier percebe que algo muito maior está por trás de seus estudos. A busca do protagonista pela verdade é pontuada por voltas ao passado que levam o leitor a diferentes períodos históricos, à vida e à morte de Cristo, ao tempo dos Templários, entre outros. A história se mistura. Cada passagem vem esclarecer ou, ao contrário, obscurecer o caminho em direção à verdade.

as lagrimas do papa
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Labirinto, de Kate Mosse

Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro em que ele diz estar o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto – um enigma que remonta a milhares de anos  e aos desertos do antigo Egito.
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante sequência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.

labirinto
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O último segredo do templo, de Paul Sussman

Piet Jansen, antigo proprietário de um hotel, é encontrado entre as ruínas de um sítio arqueológico pouco visitado, próximo ao Nilo. O inspetor egípcio Yusuf Khalifa fica intrigado com os fatos que vêm à tona. Ele se recorda de outra morte, ocorrida há tempos – o brutal assassinato de uma israelense –, uma morte da qual sempre suspeitou de que haviam condenado um inocente. O caso torna-se bastante complicado, e Khalifa se vê forçado a aliar-se ao detetive israelense Arieh Ben-Roi, um arrogante policial de Jerusalém, e à combativa jornalista palestina Layla al-Madani. E isso é só o começo de um fascinante mistério a ser solucionado pelo trio.

o-ultimo-segredo-do-templo
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O segredo do décimo terceiro apóstolo, de Michel Benoit

Assassinado no trem Roma-Paris, padre Andrei estava prestes a descobrir um segredo que poderia abalar o Ocidente e que a Igreja se empenhava em esconder desde a sua fundação. Antes de morrer, ele confiou o segredo ao seu amigo, padre Nil. Prosseguindo a busca, Nil segue a trilha de uma epístola e de um companheiro de Jesus, ocultos ao longo dos séculos. Roma vai fazer de tudo para impedi-lo, assim como Jerusalém e Meca, pois é a ordem do mundo que está em jogo. Assassinatos, mentiras, manipulações. Dos bastidores do Vaticano às grutas de Qumran, dos mistérios essênios aos templários, um fascinante thriller religioso que segue a linha de O Nome da Rosa.

o_segredo_do_13_apostolo
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

 

Qual seu thriller religioso preferido? Compartilhe e participe da conversa.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *