36 anos sem Alfred Hitchcock

(4 Estrelas - 2 Votos)
10 livros para entender o mito Alfred Hitchcock

Há 36 anos, falecia o diretor, produtor e roteirista Alfred Hitchcock, um dos maiores realizadores de todos os tempos. Suas obras de suspense, como O homem que sabia demaisJanela Indiscreta, Psicose, Disque M para Matar, Festim Diabólico, entre muitas outras, são consideradas obras-primas até hoje. Dificilmente alguém que assista a um filme do diretor permanecerá a mesma pessoas após o término da sessão.

Para que todos possam entender melhor a mente de Hitchcock, assim como o seu modo de trabalhar e sua vida pessoal, escolhemos obras que serão um deleite para os leitores. Além destas, separamos livros que trazem coletâneas de histórias de terror e suspense selecionadas especialmente por ele. Vale ressaltar: ele não as escreveu, são histórias de outros escritores. Imagina a honra de ser escolhido pelo mestre do cinema de suspense? Confira!

Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose, de Stephen Rebello

Psicose entrou para a história como uma das obras mais importantes do mestre do suspense Alfred Hitchcock. Neste livro, Stephen Rebello revela todos os detalhes da criação do filme que viria a influenciar gerações de cineastas e que mantém seu fascínio sobre as plateias mesmo após quase 60 anos. A reconstituição dos bastidores da produção foi possível graças a uma pesquisa que incluiu os arquivos pessoais de Hitchcock e entrevistas com profissionais envolvidos nas filmagens, desde astros como Anthony Perkins e Janet Leigh a integrantes da equipe técnica. Em seu relato, Rebello expõe os antecedentes da história que chegou às telas. A adaptação para o cinema contou com Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson e Toni Collette.

Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose


Fascinado pela beleza: Alfred Hitchcock e suas atrizes, de Donald Spoto

Esta obra examina a vida, a carreira e os filmes do cineasta por meio das relações complexas e chocantes com suas lendárias atrizes, entre elas Ingrid Bergman, Grace Kelly, Kim Novak e Tippi Hedren. Fascinado pela beleza examina a ascensão de Hitchcock até atingir o poder e a fama internacional, seu gênio extraordinário, seu casamento não-convencional e suas obsessões. Aqui está a história dramática e fascinante dos filmes e das estrelas do cineasta, como ele lidava com os negócios e o poder corporativo, sua representação incomum de sexo e romance, e os sonhos de Hollywood que frequentemente se tornaram pesadelos.

Fascinado pela beleza- Alfred Hitchcock e suas atrizes


Hitchcock por Hitchcock, de Sidney Gottlieb

Em Hitchcock por Hitchcock estão, pela primeira vez, as reflexões do diretor sobre sua vida e seu trabalho. Repleto de entrevistas e documentos há anos desconhecidos, Hitchcock fornece ao leitor um amplo panorama sobre como seus filmes transformaram a história do cinema.

hitchcock por hitchcock


Hitchcock – Truffaut: Entrevistas, de François Truffaut

Nesta aula de cinema, François Truffaut, um dos mestres da Nouvelle Vague, entrevista longamente o mestre do suspense Alfred Hitchcock.

hitchcock truffaut


Conheça as obras de contos selecionados por Alfred Hitchcock.

13 histórias de arrepiar

13 histórias de arrepiar


Histórias assustadoras

Histórias assustadoras


Contos de mistério escolhidos por Alfred Hitchcock

Contos de mistério escolhidos por Alfred Hitchcock


Histórias para ler no cemitério

historias para ler no cimiterio


Ao bater a meia noite

ao bater a meia noite


Histórias para tirar o sono

historias para tirar o sono


 

Qual seu filme de Alfred Hitchcock preferido? Dê sua opinião e participe da conversa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *