Deu Bandeira: Cinco livros do Pedro Bandeira
No dia 19 de novembro, comemora-se o Dia da Bandeira, nosso lindo pendão da esperança, “símbolo augusto da paz”, como dizia Olavo Bilac. Uma celebração que, assim como o Hino da Bandeira, é muito presente no calendário escolar dos brasileiros.
Para marcar a data, pensamos em uma lista de livros sobre a bandeira nacional. Depois das primeiras tentativas, mudamos de estratégia. Vamos falar do Bandeira que também faz parte da nossa formação estudantil, é motivo de orgulho nacional e, ainda por cima, é bom de ler: Pedro Bandeira.
Autor de literatura juvenil mais popular do país, de acordo com sua página no Wikipedia, Pedro Bandeira vendeu vinte e três milhões de exemplares até 2012. Suas obras fazem parte da história literária de grande parte dos adolescentes dos anos 90. Assim, separamos cinco títulos inesquecíveis para você conhecer, recordar e reler.
Viva o Bandeira!

Num clima de mistério e suspense, um grupo de cinco estudantes – Os Karas – enfrenta uma macabra trama internacional liderada pelo sinistro Doutor Q.I.. Ele pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga. E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo. Este é um trabalho para Os Karas – o avesso dos coroas, o contrário dos caretas.

Pedro Bandeira apresenta a confusa vida de Isabel: seu grande amor está namorando com sua melhor amiga. Como se não bastasse, a diretora da sua escola é assassinada e ela é a única testemunha. Será que Isabel conseguirá acalmar seu coração e seu medo?

Partindo do final de diversos contos de fadas, onde a princesa se casa com o príncipe e juntos vivem felizes para sempre, o autor indaga o que significa “felizes para sempre”, e expõe, por meio desta história, o que essa expressão deveria significar.

Depois de perder o namorado para uma amiga, Iara não volta a ser a mesma. E, obcecada pela ideia de tê-lo de volta, está disposta a fazer qualquer coisa. Muitas pessoas são envolvidas numa trama diabólica e ela mesma acaba sendo vítima de seu ciúme doentio.

Fred vive no mundo da fantasia, imaginando-se na pele de heróis para escapar das chatices do seu dia a dia. Só que esse excesso de imaginação traz sérios problemas quando ele testemunha um crime e ninguém acredita na sua palavra.
Conheça a obra completa de Pedro Bandeira!
Qual o seu livro favorito de Pedro Bandeira? Deixe seu comentário e participe da conversa.
- Autoajuda: 5 curiosidades sobre Augusto Cury - 26.05.2017
- Cinco livros para quem amou Percy Jackson - 18.05.2017
- As muitas versões de “A Guerra dos Mundos” - 10.05.2017