A Primavera da Libre começa amanhã, 25/06, em BH

(0 Estrelas - 0 Votos)

A Primavera da Libre (Liga Brasileira de Editoras) chega a Belo Horizonte pela primeira vez em 10 anos. A feira de livros de editoras independentes vai integrar, a partir de amanhã (25), a programação do Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (Fli-BH), no Parque Municipal. Serão 54 editoras oferecendo cerca de oito mil títulos com até 50% de desconto. Durante o evento, também estão previstos lançamentos, debates, palestras, além de oficinas para crianças, adultos, professores, bibliotecários e mediadores de leitura.

Um dos destaques do evento é a aula-show de Ilan Brenman, premiado escritor e especialista em literatura infantil, traduzido em diversos idiomas. Ele abordará o politicamente correto na literatura para crianças e jovens. A Libre promoverá ainda debates como a Vidas escritas, com Regina Echeverria e Nádia Gotlib, sobre a polêmica das biografias, e Corpo, sexualidade e gênero na literatura, com a presença de Flavio Sanctum e Lorena Miyuiki, publicados pela editora Metanoia, a única brasileira dedicada à literatura LGBT. Haverá também uma mesa sobre literatura afro-brasileira com autores da Pallas e Mazza edições, as duas principais editoras do Brasil especializadas no tema.
A programação segue até domingo (28) das 9h às 22h. A entrada é franca.
Fonte: Publishnews
]]>

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas