No Dia das Mães, retribua o maior amor do mundo com livros!

(0 Estrelas - 0 Votos)

Dia das Mães com livros na Estante Virtual

Ela esteve presente em todos os momentos da sua vida, participando de cada capítulo de sua história: da primeira palavra e o primeiro passo aos tombos de bicicleta e o primeiro amor. Elas sorriu em suas conquistas e te pegou no colo nos momentos de tristeza. O mês de maio é o momento de retribuir o maior amor do mundo! E existem muitas formas de declarar seu amor por sua mãe, mas, certamente, as mais inesquecíveis incluem livros. Só na Estante Virtual você encontra rapidamente livros para todas as mamães. Das sonhadoras e dedicadas às curiosas e empreendedoras. Confira nossa seleção especial de livros para o Dia das Mães e escolha o livro que é a cara da sua 😀 E se estiver difícil escolher o livro certo entre tantos títulos, damos uma forcinha a mais. Realizamos uma pesquisa em nossa página no Facebook e descobrimos os 5 autores mais queridos pelas mães. Confira:

1. Machado de Assis

Machado de AssisÉ considerado um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos. Ficou conhecido por seus contos e romances apesar de ter escrito poesias, peças teatrais, crônicas e críticas literárias. Interessado pelo comportamento humano, dedicou sua obra à análise psicológica de seus personagens. Dentre as características principais de seu estilo narrativo, estão: a não-linearidade, a ironia e o pessimismo. Sua obra Memórias Póstumas de Brás Cubas é considerada marco inicial do realismo no Brasil.

Busque os livros de Machado de Assis na Estante Virtual

2. Clarice Lispector

 Clarice Lispector Nascida na Ucrânia, mas assumidamente brasileira, Clarice Lispector inaugurou a prosa introspectiva no Brasil e se tornou uma das escritoras com conteúdo mais compartilhado nas redes sociais. Além de ter assinado muitas colunas e artigos como jornalista, traduziu romances renomados e fez adaptações de obras já consagradas para o público juvenil. Seus textos são narrados de forma intimista e as impressões e sentimentos dos personagens assumem o primeiro plano. A ausência de linearidade em sua narrativa é justificada pelo predomínio do tempo psicológico.

Busque os livros de Clarice Lispector na Estante Virtual

3. Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de AndradeÉ considerado um dos maiores poetas brasileiros do século XX. Escreveu versos, contos, crônicas, livros infanto-juvenis e traduziu importantes obras da literatura mundial. De escrita simples e coloquial, repleta de ironia, sarcasmo e humor, seus poemas e prosas caíram no gosto popular. Em seus primeiros escritos, Drummond mantém certo distanciamento do mundo e traduz todo seu desencanto com a realidade. Em outras obras, deixa a emoção transparecer e aborda temas como o erotismo e os elementos materiais da palavra.

Busque livros de Carlos Drummond de Andrade na Estante Virtual

4. Guimarães Rosa

 Guimarães Rosa Tornou-se ícone da literatura do século XX ao renovar e reinventar a linguagem regionalista. Seu romance Grande Sertão: Veredas é considerado um dos melhores romances da literatura brasileira. Estudioso de línguas, o autor tinha todo um vocabulário próprio. Suas obras são recheadas de neologismos (palavras inventadas). Outras características de sua obra são: o uso de aliterações, palavras estrangeiras, metáforas e imagens. Não é à toa que sua obra fica na fronteira entre a prosa e a poesia. Seu falecimento impediu sua indicação ao Prêmio Nobel de Literatura em 1967.

Busque livros de Guimarães Rosa na Estante Virtual

5. Sidney Sheldon

 Sidney Sheldon Considerado um dos autores mais traduzidos em todo o mundo, seus livros estiveram várias vezes entre a lista dos mais vendidos do The New York Times e muitas de suas obras foram adaptadas em séries e filmes que tinham o próprio autor como produtor. Em seus livros, a maioria das protagonistas são mulheres e os personagens masculinos ganham traços impiedosos e malévolos. O enredo é carregado de suspense e sensualidade e tratam de temas como fama, riqueza, assassinato e vingança. Na tentativa de não “enganar” os leitores, os locais retratados nos livros foram quase todos visitados pelo autor.

Busque livros de Sidney Sheldon na Estante Virtual]]>

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

One thought on “No Dia das Mães, retribua o maior amor do mundo com livros!

  • 09.07.2013 em 5:05 pm
    Permalink

    adoro livros…e na estante encontro tudo o que procuro…recomendo

Fechado para comentários.

Hotel Transilvânia: Os livros de cada monstro! Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer