Estante Virtual comemora 7 anos e lança concurso cultural no Facebook

(0 Estrelas - 0 Votos)

Concurso Cultural da Estante Virtual Esse mês, a Estante Virtual completa sete anos somando muitas conquistas. Reunimos o maior acervo de sebos e livreiros de todo o Brasil, totalizando mais de 10 milhões de livros seminovos, usados e novos no portal. E curiosamente, muitas dessas conquistas estão ligadas ao número 7. Desde a criação da Estante Virtual já foram vendidos mais de 7 milhões de livros e, diariamente, são cerca de 7 mil livros vendidos. Um dos alicerces desse grande sucesso reside no fato de que, na Estante Virtual, você encontra os livros que procura com uma economia média de 52% em relação às livrarias convencionais. Confira! Outro diferencial é que contamos com um sistema próprio de qualificações, garantindo como parceiros comerciais apenas livreiros bem qualificados e comprometidos com um alto padrão de atendimento. Saiba mais.

Concurso Cultural “Os Próximos 7 Livros da Minha Estante”

E foi para comemorar esse grande marco em nossa história, que lançamos o concurso cultural “Os próximos 7 livros da minha estante”. Participar é muito simples. Basta acessar a página da Estante Virtual no Facebook e responder à pergunta “Quais os próximos sete livros que você deseja e por quê?”. O participante poderá enviar sua resposta através de comentários em qualquer atualização da Estante Virtual sobre o concurso ou publicando uma atualização de status na página da Estante Virtual ou em seu próprio perfil (desde que contenha menção à Estante Virtual com link para a página do portal no Facebook). A resposta mais criativa e original ganha 7 livros da Estante Virtual. E o melhor: o vencedor é quem escolhe os títulos! O autor da melhor resposta será premiado com os 7 livros informados em sua resposta vencedora.* Clique para ver o regulamento do concurso cultural.

Vencedores do Concurso

Foram cerca de 1.000 respostas em uma única semana. O trabalho de votação não foi fácil mas chegamos a duas vencedoras: Drielle Fernandes e Edilaine Correa. Confiram as respostas vencedoras: “Quando eu era criança sonhava em conhecer um universo infinito de pessoas, lugares e histórias, mas o dinheiro era curto para fazer grandes passeios. Até que me apresentaram a um universo mágico onde os contos de fadas eram reais. Conheci muita gente, cada uma com sua história e seu valor. Experimentei emoções das mais diversas: chorei, sorri, amei, odiei, desejei abraçar todos, ansiei pelo fim e desejei retornar e por várias vezes retornei. Esse mundo é chamado livro e para ele volto sempre que quero para sentir todas essas emoções. Infelizmente, falta menos de um mês para o mundo acabar e esse apagão acompanhado de muita chuva aqui no Nordeste já é um sinal, por isso quero esperar o fim viajando pelas seguintes histórias: Os Demônios, Fiódor Dostoiévski; Antes de Dormir, S.J. Watson; A Visita Cruel do Tempo, J. Egan; Um Casamento Feliz, R. Yglesias; Enquanto Agonizo, W. Faulkner; Memórias da Segunda Guerra Mundial, W. Churchill; Scar Tissue, K. Antony”. (Drielle Fernandes) “Livros: melhor companhia não há, pois não disputam sua atenção com os outros, são pacientes com nosso ritmo de leitura, nos ensinam e apresentam o mundo, podem nos resgatar da solidão, fazendo-nos rir e chorar, alimentando melhores perspectivas de vida, compartilhando sentimentos comuns a todos como cúmplices incondicionais. Desejo somente me entregar a títulos que me presenteiem com registros históricos, viagens fantásticas, conhecimento de mundo à flor da pele, tirando meu sono, enriquecendo meus sentidos ao visitar autores como: Aluisio Azevedo em Obras Completas; O livro dos prazeres de Clarice Lispector; Les plaisirs el les jours com prefácio de Anatole France de Marcel Proust; Cem anos de solidão de Gabriel Garcia Marquez; Melhores contos de Machado de Assis; Os catadores de conchas de Rosamunde Pilcher e O filho da mãe de Bernardo Carvalho”. (Edilaine Correa)

Dicas de livros para você e seus amigos

É comum quando alguém faz aniversário, darmos a ele votos de felicidade, saúde, paz, sucesso, não é mesmo?! Por isso, nesse aniversário da Estante Virtual, montamos uma vitrine especial com dicas de livros que tem tudo a ver com os desejos ligados às comemorações de mais um ano de vida. Dê uma olhadinha e escolha sua próxima leitura de acordo com o que deseja este ano; ou então, presenteie um amigo em seu aniversário, com um livro que tem tudo a ver com o que você deseja que ele conquiste em mais um ano de vida.
*A Estante Virtual presenteará o vencedor com os sete livros informados em sua resposta vencedora, desde que a soma de seus valores não ultrapasse o valor total de R$ 250,00, excluídos o valor do frete. A premiação está sujeita à disponibilidade dos livros em estoque, podendo um título ser substituído por outro (à indicação do vencedor) desde que o somatório dos preços dos livros não ultrapasse o valor acima citado.
     ]]>

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas