Dicas para uma volta às aulas mais sustentável

(0 Estrelas - 0 Votos)

6 Dicas para você evitar o desperdício e economizar na lita de livros escolar Todo início de ano é a mesma correria para a compra do material escolar. E a palavra de ordem é pesquisar, afinal os gastos com o início das aulas pesam no orçamento familiar. Mas para além da preocupação em economizar, muitos pais e até mesmo crianças e adolescentes já estabeleceram outra prioridade: respeitar o planeta! Isso mesmo, a boa notícia é que tem crescido o número de pessoas preocupadas com o impacto que o seu consumo faz ao meio ambiente e, por isso, elas têm preferido materiais ecológicos e sustentáveis até mesmo dentro da sala de aula. Reaproveitar os livros que foram de irmãos e conhecidos ou comprar exemplares em sebos costumam ser prática comum entre aqueles que desejam gastar menos e, de quebra, contribuir para o bem-estar do planeta. Aqui na Estante Virtual, são mais de 190 mil livros didáticos que representam uma economia que pode chegar a 63%. E foi pensando em ajudar o planeta e reduzir ao máximo o impacto do volta às aulas no meio ambiente que reunimos seis dicas para os pais começarem o período letivo de forma sustentável.

  • Dica nº 1: Evite o desperdício. Confira o material que seu filho utilizou no ano passado e tente reaproveitá-lo ao máximo. Compre só o necessário. Lembre-se que cadernos podem ter suas folhas usadas retiradas e podem ser reencapados. Neste vídeo, você confere dicas para decorar seus cadernos antigos. Folhas em branco também podem servir como blocos de anotações.
  • Dica nº 2: Atenção com as embalagens. Embalagens protegem o material escolar em seu interior, mas são descartadas logo após a compra. Muitas vezes, são elas que levam anos e anos para se decomporem na natureza. Por isso, prefira produtos com pouca embalagem ou aqueles em que o invólucro pode ter alguma utilização posterior.
  • Dica nº 3: Prefira produtos ecológicos. Muitos produtos oferecem versões ecológicas, isto é, versões confeccionadas com materiais sustentáveis e biodegradáveis que agridam bem menos o ambiente. Opte por eles e cuidado com as substâncias tóxicas que podem estar presentes em tintas e massas de modelar!
  • Dica n°4: Atenção com a merenda escolar. Evite comidas industrializadas, frituras e refrigerantes. Além de reduzir o descarte de embalagens, você ainda oferece mais nutrientes e saúde para o seu filho. Frutas, sucos e lanches caseiros são sempre as melhores opções.
  • Dica nº 5: Seja sustentável também na utilização do material escolar. De nada adianta comprar o produto certo se o descarte não é realizado da forma correta. Verifique se a escola pratica a coleta seletiva e ensine seu filho a fazê-la, tanto em sala de aula como durante a hora do recreio.
  • Dica nº 6: Repasse todos esses ensinamentos para seus filhos! Educação ambiental também é algo que deve ser passado de pai pra filho, por gerações. O meio ambiente agradece.
Aproveite para conferir e completar a lista de livros do seu filho na Estante Virtual e economize em até 63%!

Se você gostou dessas dicas? Qual item da lista você achou o mais importante? Conta pra gente!


[caption id="attachment_30169" align="aligncenter" width="800"] Compre os livros do seu filho na Estante Virtual e economize em até 63%![/caption]   [slideshow]]]>

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses Os melhores livros espíritas