O verdadeiro nome dos super heróis de quadrinhos

(0 Estrelas - 0 Votos)

Nomes de super heróis de quadrinhos famosos e  um pouco sobre suas histórias Os heróis de quadrinhos e gibis fazem parte do imaginário de qualquer criança e reforçados pelos desenhos, filmes e séries, permanecem em nossas vidas mesmo depois de adultos. Mas, o curioso é que além de Clark Kent, Bruce Wayne e Peter Parker, poucos nomes verdadeiros dos heróis são conhecidos pelo público. Separamos então alguns nomes e um pouco sobre a história desses personagens que são mais famosos pelos seus codinomes!

O homem de aço foi o primeiro super-heróis dos quadrinhos, surgindo em 1938, e já foi adaptado para diversas mídias. Seu verdadeiro nome é Kal-El (nome originário de Krypton, planeta natal), mas foi batizado pelos pais adotivos na Terra como Clark Kent, nome que conhecemos melhor. Criado durante a Segunda Guerra Mundial, em 1941, surgiu sob a onda de patriotismo americano, e costumava combater nazistas, como era esperado em sua época. Seu nome real é Steve Rogers, um rapaz franzino que se sujeitou a experiências para se alistar no exército americano. A primeira super-heroína dos quadrinhos surgiu também em 1941, já teve série de TV e seu verdadeiro nome é Princesa Diana de Themyscira (ilha habitada por guerreiras amazonas). É filha da rainha Hipólita e foi enviada ao mundo dos homens para pregar a paz e lutar contra Ares, o deus grego da guerra. O quadrinho tem uma série de referências à cultura grega. Diversos heróis da DC Comics compartilharam esse nome. O primeiro era de 1940, chama-se Jay Garrick. Depois dele, tivemos outros Flashs, como Barry AllenWally West, Bart Allen. A maioria deles teve seus poderes adquiridos por banhos químicos acidentais, dando início a uma fase diferente de superpoderes nos quadrinhos. Também personagens de desenhos e filmes de sucesso, esse quarteto nasceu em 1961, criado por Stan Lee. Reed Richards (Senhor Fantástico), Sue Storm (Mulher Invisível), Ben Grimm (Coisa), e Johnny Storm (Tocha Humana) são seus verdadeiros nomes, e o quarteto foi criado pela Marvel Comics para tentar concorrer com a Liga da Justiça, da rival DC Comics. Criado por Stan Lee em 1963, o Homem de Ferro segue as características de um super-herói já bastante famoso na época. Assim como o Batman, Tony Stark, o Homem de Ferro, é dotado de um alto nível intelectual, mas não tem qualquer superpoder além de sua inteligência. Como é um cientista e empresário genial, formado com Ph.D. em física e engenharia elétrica pelo MIT, desenvolveu uma máquina como armadura que tem poderes incríveis.

Super-heróis dos quadrinhos

Além dos super-heróis, alguns personagens clássicos da literatura também têm seus nomes verdadeiros pouco conhecidos pelo público:
  • Personagem de um conto do norte-americano Johnston McCulley, o Zorro surgiu em 1919 como um herói do povo. Seu verdadeiro nome é Don Diego De La Vega.
  • Lolita, a personagem que dá o nome ao livro de Vladimir Nabokov e atrai o professor de poesia francesa Humbert Humbert, na realidade chama-se Dolores Haze.
  • O Mágico de OZ, do conto de L. Frank Baum O Maravilhoso Mágico de Oz, o primeiro dos catorze contos sobre a menina Dorothy na fantástica Terra de OZ, explica na obra que seu verdadeiro nome é Oscar Zoroaster Phadrig Isaac Norman Henkel Emmannuel Ambroise Diggs, e suas iniciais são OZ PINHEAD (cabeça de alfinete, em português), motivo pelo qual preferiu ser chamado apenas de Mágico.
Você conhece o nome verdadeiro de outros personagens dos quadrinhos ou de livros que são mais conhecidos por seus codinomes ou apelidos? Comente esse post e compartilhe com todos os leitores do blog!   [wysija_form id=”5″]
Veja também:

Livros clássicos da literatura adaptados para os quadrinhos.

A paixão pelos quadrinhos.

Livros também são tema de tirinhas.

 ]]>

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

7 thoughts on “O verdadeiro nome dos super heróis de quadrinhos

Fechado para comentários.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses