Entretenimento

Mário Quintana volta ao Luzes da Cidade

(0 Estrelas - 0 Votos)

O poeta Mário Quintana foi recebido com entusiasmo pelos funcionários e frequentadores do sebo Luzes da Cidade, no Espaço de Cinema Botafogo, no Rio de Janeiro. Depois de muito trabalho, viagens e um merecido descanso, Quintana voltou a ocupar o seu lugar no hall do charmoso espaço que abriga cinema, sebo e café. O boneco em homenagem ao poeta foi criado, em 2006, pela artista plástica Gisele Araújo para a exposição “Viver Mário Quintana” organizado pelo Furnas Cultural. Depois, viajou durante dois anos e meio por todos os SESC do estado e em seguida, marcou presença no estante da Estante Virtual na Bienal do Livro do Rio de Janeriro. Durante os 10 dias do evento acompanhou a grande movimentação de trocas de livros, posou para fotos com os visitantes e ainda fez companhia para quem sentava no sofá do estante para uns minutos de descanso. Assista ao vídeo! No final desta maratona de trabalho Quintana precisou de reparos e passou dois meses em um spa. Lá ele recebeu cuidados especiais e voltou inteiro, e até mais gordinho, para a sua habitual cadeira ao lado da porta do sebo Luzes da Cidade. Nas fotos, Mário chega ao Luzes da Cidade com o Consultor de Negócios da Estante Virtual Claudio Lima e depois posa entre os donos do sebo Francisco e Graça Neiva.]]>

Leonardo Loio

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

2 thoughts on “Mário Quintana volta ao Luzes da Cidade

  • Antonio Ricardo Penha

    Mario Quintana é o véio como diz os paulistas. Inteligente e bom amigo dos seus leitores. Sei disso pelo e-mail que me enviou quando postei uma mensagem de agradecimento ao livro que autografou. Parabéns ao espaço e a homenagem ao poeta.

  • Alessandra Ribeiro de Oliveira Paixão de Souza

    Parabenizo a artista plástica Gisele Araújo, excelente a ideia, a criatividade, a exposição, o carinho desse trabalho que nos faz lembrar cada dia mais do grande Mário Quintana.

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores