Cinco fatos e cinco livros sobre Mário de Andrade
(0 Estrelas - 0 Votos)
O poeta Mário de Andrade nos deixava no dia 25 de fevereiro de 1945. Obra imatura [caption id="attachment_21295" align="alignnone" width="200"] Veja o livro[/caption]
- Mário foi um dos maiores defensores da Semana de Arte Moderna (1922), que foi tratada com críticas e indiferença pela elite intelectual brasileira. Mas, devido à sua influência nas artes plásticas, música e literatura, foi considerado um importante evento para a história da nossa cultura.
- A vida íntima de Mário era uma incógnita. Alguns amigos achavam ser ele casto, mas tudo indica que Mário era homossexual.
- Este livro foi uma criação polêmica de Mário de Andrade. O livro relata a iniciação sexual de um adolescente com a empregada da casa e causou escândalo na época em que foi lançado.
- Mário de Andrade estampou a nota de Cr$ 500.000,00 (quinhentos mil cruzeiros), que entrou em circulação no ano de 1993. O Brasil vivia um período de inflação galopante na época em que foi lançada. Com o surgimento do Plano Real, no entanto, ela logo foi tirada de circulação.
- Mário de Andrade foi sepultado ao lado de grandes nomes da literatura brasileira, como Monteiro Lobato e Oswald de Andrade, no Cemitério da Consolação, em São Paulo.
Qual sua obra favorita de Mário de Andrade? Deixe seu comentário e participe da conversa.
]]>Últimos posts por Rodrigo Espírito Santo (exibir todos)
- Cinco livros e cinco frases para lembrar de Henfil - 16.01.2017
- Cinco livros e cinco frases de Clarice Lispector - 12.12.2016
- Livros inesquecíveis de Pablo Neruda - 14.09.2016