Livros e Hqs

Edgar Allan Poe e o assombroso caso dos canibais do futuro

(0 Estrelas - 0 Votos)

Edgar Allan Poe, A narrativa de Arthur Gordon Pym, foi recebido com frieza. Os críticos acharam o conto excessivamente violento e exagerado. Na história, um jovem chamado Richard Parker é assassinado por seus colegas marinheiros. O navio tinha sofrido uma avaria e estava à deriva. Sem previsão de resgate, a tripulação começou a conviver com a fome e a inanição. Após uma breve deliberação, decidiram tirar no dado a sorte e matar o marujo que tirasse o menor número. Richard Parker perdeu, sendo morto e devorado pelos outros membros da da embarcação. O curioso é que o caso é real. Richard Parker era um jovem marinheiro que realmente morreu devorado por seus companheiros de embarcação. Só que o fato aconteceu cinquenta anos após Edgar Allan Poe escrever a obra. As coincidências assustadoras não param por aí. Duas semanas após a morte de Parker, seus colegas foram salvos por uma embarcação que passava por alí. O nome da embarcação? Moctezuma, o deus dos astecas, que eram conhecidos pela prática do canibalismo.   [caption id="attachment_19852" align="alignnone" width="316"]Veja o livro Veja o livro[/caption] E assim, Edgar Allan Poe escreveu um conto de horror baseado em situações reais. Futuras situações reais. Curiosamente, a história de Richard Parker acabou inspirando o escritor Yann Martel, que batizou o tigre do livro As aventuras de Pi com o mesmo nome. [caption id="attachment_19857" align="alignnone" width="330"] Veja o livro[/caption]   Qual é a história mais assustadora da literatura? Deixe sua opinião e participe da conversa.  ]]>

Rodrigo Espírito Santo

Rodrigo Espírito Santo

Mestre em Comunicação Social, MBA em Comunicação Corporativa, Pós-graduado em roteiro de audio visual. Mais de 15 anos de experiência em comunicação empresarial, endomarketing, redação publicitária, jornalística e de conteúdo para redes sociais.

2 thoughts on “Edgar Allan Poe e o assombroso caso dos canibais do futuro

  • Li essa obra e desde o comeco foi muito longo mas na medida em que se passa a historia fica sinistro…agora procuro pra ler novamente.

  • Funcionários e visitantes do Estante, equipe e clientes da Colossal da minha cidade (Canoas-RS) também, tem espaço no meu blog Abacate Turbinado. Endereço no link.

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores