Estante Virtual

Estante Virtual e Magalu se unem para ampliar ainda mais o acesso à leitura

(0 Estrelas - 0 Votos)

Continuaremos com o modelo de negócio de novos e usados e somaremos forças para oferecer a melhor experiência para todos

A operação de compra da Estante Virtual pelo Magalu foi concluída nesta segunda-feira (17). Estamos convictos de que a experiência da Estante Virtual em conjunto com o DNA inovador do Magalu trarão muito valor a todo ecossistema do mercado de livros.

A missão do Magalu é: “levar ao alcance de muitos o que é privilégio de poucos”. Isso tem tudo a ver com a missão da Estante Virtual, que é democratizar o acesso à leitura por meio da maior diversidade literária e preços acessíveis.

Com a aquisição, continuaremos com o modelo de negócio de novos e usados e somaremos forças para oferecer a melhor experiência para todos os clientes, vendedores e leitores. Teremos acesso a recursos financeiros, tecnológicos e expertise do grupo que mais cresce no Brasil.

A integração ainda terá algumas etapas e qualquer ajuste necessário será realizado para promover maior giro e facilitar a operação, sendo previamente comunicado à nossa base de livreiros. Encontrar oportunidades de sinergia é uma das prioridades. Essa é uma das principais frentes, com resultados esperados para o primeiro semestre de 2020.

Sobre a Estante Virtual

Criada em 2005, a Estante Virtual é o maior portal de compra e venda de livros do Brasil. O site conecta milhares de livreiros, distribuidoras, livrarias independentes e sebos a 5,8 milhões de apaixonados por leitura.

Desde o lançamento, a Estante Virtual já vendeu mais de 23 milhões de livros. Essa marca mostra o sucesso da plataforma e sua potência na geração de renda para toda a rede de livreiros. Com a união, a empresa ganha recursos para desenvolver novas tecnologias e expertise do grupo que mais cresce no Brasil.

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano.Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez 14 aquisições, consolidando sua presença nacional.

Além de 1.113 lojas em 18 estados do país, o Magalu conta com mais quatro marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock e Época Cosméticos – além de milhares de sellers em seu marketplace e um superaplicativo com uma base instalada de 25 milhões de usuários ativos.

Atualmente, o Magalu emprega cerca de 35 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.


Leonardo Loio

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

5 thoughts on “Estante Virtual e Magalu se unem para ampliar ainda mais o acesso à leitura

  • Maria Lucia Bahia

    Muito bom ter esse espaço para leitores apaixonados!
    E a Estante Virtual é excelente suporte para nós
    👏👏👏🤗

  • Quero sugerir que a Magalu crie já um aplicativo para a venda de livros via Estante Virtual. Com certeza isso super dinamiza as vendas do portal. Os livreiros hospedados na EV sabem da necessidade de um aplicativo para a venda de livros pois por enquanto a fala marqueteira (falar bonito sobre as vendas e as ferramentas do site) tem sido maiores que o consumo e a produção de venda para os livreiros e sebos. O pico de vendas tem sido por ocasião da entrada de salário dos consumidores em torno do dia 10 de cada mês, depois desta data há um “pinga pinga” de procura de livros.

  • Maria Raimunda Alves da Silva

    Sou compradora há algum tempo da estante. O que tem dificultado um pouco é o preço do frete.

  • Parabéns, muito bom.

    A Estante Virtual só tem a ganhar, a área de tecnologia da Magalu é extremamente competente.

    Gostaria muito que houvesse a opção de pagar com Vale-Cultura em compras pela internet.

    Obrigado,

  • Carlos Castanheira

    É possível o envio para Portugal?
    Grato
    Carlos Castanheira

Fechado para comentários.

5 trechos do livro “O parque das irmãs magníficas” 15 dicas de livros para ler neste ano Volta às aulas escolares: 12 obras literárias para ler em 2023 ‘Wandinha’: conheça as referências literárias citadas na série Prêmio Jabuti 2022: confira os vencedores