[Especial Dia Mundial do Livro] Roteiro literário pelo Rio de Janeiro

(2.5 Estrelas - 4 Votos)

A melhor rota carioca de livros está esperando por você!

Na última semana, divulgamos o primeiro roteiro literário por São Paulo da nossa curadoria Em cada canto, um livro. Agora, chegou a vez do Rio de Janeiro. No mês do Dia Mundial do Livro, apostamos em recursos interativos para que os nossos leitores mergulhem ainda mais no universo literário.

Na cidade maravilhosa, é hora de explorar pequenas e grandes livrarias intercaladas com pontos de interesses superculturais como o Centro Cultural Banco do Brasil, Theatro Municipal, Real Gabinete Português de Leitura e a Academia Brasileira de Letras, por exemplo. Todo o trajeto pode ser feito em apenas 40 minutinhos e você ainda tem a oportunidade de encontrar livros esgotados e outras raridades nos sebos.

Se você ama as ruas do centro do Rio de Janeiro e ama literatura, não fique de fora do nosso roteiro literário. Baixe o seu ‘mapa’ e explore a melhor rota de livros que você já viu! Veja os percursos abaixo:

Roteiro literário pelo Rio de Janeiro

Quer ver um roteiro literário da sua cidade também? Participe aqui e sugira outros sebos e livrarias que você adoraria que as pessoas conhecessem!

Por um Dia Mundial do Livro cheio de surpresas

Temos mais dois convites para você! O primeiro é para conhecer nossa seleção de livros por editora. Qual é a sua preferida? Aqui, você tem a oportunidade de escolher livros incríveis por um preço ótimo. Escolha obras da Companhia das Letras, Intrínseca, Rocco e muito mais. O segundo é para conhecer as conexões literárias entre grandes autores da literatura. Por exemplo: você sabia que Jorge Amado era amigo pessoal de Graciliano Ramos? E que, durante a velhice, Jorge Amado e José Saramago trocaram tantas cartas que resultaram em um livro chamado ‘Com o mar por meio – uma amizade em cartas’  – assinado pelos dois. Fique por dentro também das curiosidades de Gabriel García Márquez, Virginia Woolf e Agatha Christie. Corre lá na página – que está lindíssima!

*Artes: Igor Defáveri

VEJA TAMBÉM: EM CADA LIVRO, UM MUNDO

[wysija_form id=”5″]
Andréia Coutinho Louback

Andréia Coutinho Louback

Jornalista em Estante Virtual
Apaixonada por histórias e viciada em comprar livros. Mestre em relações étnico-raciais, ela atua rumo à superação do racismo na sociedade, em especial, na área da comunicação.
Andréia Coutinho Louback
Comentários

Andréia Coutinho Louback

Apaixonada por histórias e viciada em comprar livros. Mestre em relações étnico-raciais, ela atua rumo à superação do racismo na sociedade, em especial, na área da comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares