Os 7 melhores livros para jovens

(2.3 Estrelas - 107 Votos)

Livros que despertam o interesse de jovens do mundo todo para a leitura.

Alguns livros se destacaram mais do que a maioria dos lançamentos do ano que passou. Em meio a um cenário político e social bastante conturbado, a literatura cumpriu sua missão de unir as pessoas através de suas histórias.

Gêneros centenários, como a poesia, voltaram a ocupar o topo de listas de best-sellers no mundo todo, enquanto histórias de outras décadas também voltavam para a lista de mais vendidos – e talvez influenciando muito mais do que na época do lançamento original.

Veja alguns dos livros que mais fizeram sucesso entre os jovens em 2017 – e que prometem continuar dando o que falar em 2018.

Confira a lista!


Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur

Maior fenômeno do gênero de poesia dos EUA da última década, com mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers, Outros jeitos de usar a boca é um livro que narra de forma poética a sobrevivência. A obra transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida de todos nós, mas mostrando ao leitor que existe uma maneira de tirar delicadeza deles.

outras maneiras de usar a boca


Mitologia Nórdica, de Neil Gaiman

Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra.

Mitologia nórdica


 Tartarugas até lá embaixo, de John Green

Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, o autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus livros: Tartarugas até lá embaixo. Não tem como deixar de conferir, né?

Tartarugas até lá embaixo


O conto de Aia, de Margaret Atwood

Neste romance distópico de 1985, da autora canadense Margaret Atwood, narra o cotidiano de um futuro apocalíptico, no qual a Nova Inglaterra agora é parte de um movimento totalitário e fundamentalista cristão, que derrubou o governo dos Estados Unidos e assumiu o controle do país. A série The Handmaid’s Tale, que possui o  mesmo título original do livro e também é baseada na obra de Atwood, recebeu na temporada de premiações de 2018 o Globo de Ouro e o Emmy de melhor série de drama.

O conto de Aia


Mindhunter, de John Douglas

Em detalhes assustadores, Mindhunter mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI. Durante as mais de duas décadas em que atuou no FBI, John Douglas, agente especial e autor desta fascinante narrativa,  tornou-se uma figura lendária. Douglas foi um oficial exemplar na perseguição dos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo.

Mindhunter


Extraordinário, de R. J. Palacio

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja característica é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Nas primeiras páginas, o leitor já é avisado: assim como não devemos julgar um livro pela capa, não julgue um menino pela cara.

Extraordinário


 A origem, de Dan Brown

Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete “mudar para sempre o papel da ciência”. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento – algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.

A origem


Qual é o seu livro preferido da lista? Conta pra gente!


Quer receber dicas semanais de leitura?

Assine e receba dicas fresquinhas em seu e-mail toda semana.

Thayane Maria

Thayane Maria

Redatora em Estante Virtual
Thayane Maria, jornalista e cinéfila. Além de escrever para o Estante Blog, também mantém os seus blogs pessoais no Medium e no Wordpress: @Msmidnightlover e Missmidnightlover. Vive em eterna busca pelo excêntrico.
Thayane Maria
Comentários

Thayane Maria

Thayane Maria, jornalista e cinéfila. Além de escrever para o Estante Blog, também mantém os seus blogs pessoais no Medium e no Wordpress: @Msmidnightlover e Missmidnightlover. Vive em eterna busca pelo excêntrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares