Dê olho na carreira: 5 livros para destacar-se profissionalmente

(0 Estrelas - 0 Votos)
Aproveite as férias para investir em você e alavancar sua carreira

Sabemos que as férias são o único mês para abstrair e descansar da rotina corporativa. Mas até esse pequeno recesso pode ser uma oportunidade para focar em você e qualificar-se em sua área de atuação.

Aproveite os dias livres para adquirir novos conhecimentos e estar preparado para as novas oportunidades que surgirem no mercado. Afinal, tem muita gente boa por aí, mas queremos que você seja excelente. Confira nossas sugestões:


Como Administrar Seu Tempo, de Marc Mancini

Se for verdade que tempo é dinheiro, imagine quanto você deve ter gasto até hoje. Parece impossível trabalhar sem ser interrompido, surpreendido por avalanches de novas tarefas ou sufocado por prazos cada vez menores. Mas acredite, existem estratégias simples que podem mudar completamente essa situação.

como-administrar-seu-tempo
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O Ócio Criativo, de Domenico de Masi

Domenico De Masi expôs suas idéias sobre a sociedade e o trabalho em diversos livros destinados aos amantes da Sociologia, como A emoção e a Regra e O Futuro do Trabalho. Atento ao crescente interesse de um público mais amplo em seus conceitos e suavisão do futuro, De Masi elabora de forma acessível neste livro os temas da sociedade pós-industrial, do desenvolvimento sem emprego, da globalização, da criatividade e do tempo livre. Insatisfeito com o modelo social centrado na idolatria do trabalho, ele propõe um novo modelo baseado na simultaneidade entre trabalho, estudo e lazer, no qual os indivíduos são educados a privilegiar a satisfação de necessidades radicais, como a introspecção, a amizade, o amor, as atividades lúdicas e a convivência. Segundo De Masi, o ´ócio pode transforma-se em violência, neurose, vício e preguiça, mas pode também elevar-se para a arte, a criatividade e a liberdade. É no tempo livre que passamos a maior parte de nossos dias e é nele que devemos concentrar nossas potencialidades.

o-ocio-criativo-de-domenico-de-masi
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Como Falar Em Público e Influenciar Pessoas no Mundo dos Negócios, de Dale Carnegie

Os fundamentos da oratória são apresentados pelo autor. A arte de conquistar o público, persuadir, informar e divertir a platéia. A ênfase é colocada na expressão da personalidade do orador.

como-falar-em-publico-e-influenciar-pessoas-no-mundo-dos-negocios
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Storytelling Histórias Que Deixam Marcas, Adilson Xavier

O que a Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike têm em comum? Há uma série de fatores que tornam essas poderosas e bilionárias marcas as líderes de mercado que são. No entanto, ser excelentes contadoras de histórias é a semelhança fundamental que as une como marcas influentes a nível global, e é desse assunto que Storytelling – Histórias que deixam marcas trata. Em seu novo livro, Adilson Xavier examina com riqueza de detalhes e exemplos a capacidade que essas e outras empresas têm de mexer com a percepção de consumidores mundo afora através de histórias detalhadamente construídas. O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca. E, para comunicar com legítima eficácia, absorver o leque de conhecimentos da “tecnarte” de se contar histórias torna-se indispensável.

storytelling-historias-que-deixam-marcas-adilson-xavier
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Economia Internacional e Comércio Exterior, de Jayme de Mariz Maia

O desenvolvimento do comércio internacional vem ganhando uma importância cada vez maior, sendo capaz de transformar nações pequenas e pobres em respeitáveis potênicias econômicas. No caso brasileiro, ele poderá dar maior contribuição para a nossa economia, porque, produzindo além das nossas necessidades, permitirá exportar o excedente. Com isso ganhamos custos menores e também ganhamos empregos. Mesmo assim, nossas exportações ainda são pequenas, se comparadas com as exportações mundiais, o que mostra a necessidade de dedicarmos mais cuidados com os problemas relacionados com a Economia Internacional e o Comércio Exterior. Evolução do Comércio Internacional, Blocos Econômicos e Organismos Regionais, Mercado Cambial, Teorias Clássicas e Modernas de Comércio Internacional, Paraísos Fiscais, o Brasil e a Economia Mundial e o Brasil e o Comércio Internacional são alguns dos tópicos abordados.

economia-internacional-e-comercio-exterior-de-jayme-de-mariz-maia
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Descubra outros títulos, filtrando por sua área de preferência, ao clicar na imagem abaixo ;)

livros

Comentários

Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Jornalista Multimídia em Estante Virtual
Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, é editora do Estante Blog e mantém o blog de viagens Nat no Mundo.
Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, é editora do Estante Blog e mantém o blog de viagens Nat no Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares