Cinco livros para turistas profissionais

(0 Estrelas - 0 Votos)
Do Brasil ao Japão, roteiros para quem quer explorar o mundo
Ler e viajar são maneiras diferentes de fazer a mesma coisa: aprender e conhecer novas realidades. Nada melhor do que combinar as duas atividades e expandir os nossos horizontes. Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Turismo – 27 de setembro – , selecionamos cinco sugestões para quem não vive sem um livro na mão e o pé na estrada.

pedro-andrade-guia-de-ny
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Pedro Andrade reúne neste guia as melhores dicas de culinária, moda, cultura e show bizz da Big Apple. Ilustrado com fotos feitas pelo próprio autor, o livro é resultado de dez anos de trabalho do jornalista, experiente em descobrir o que há de melhor na cidade que se reinventa a cada dia. Um guia para ser lido e apreciado, como as dicas listadas pelo autor, e também para servir de inspiração e companhia de viagem numa cidade inesgotável.


aventura-legal-sergio-motta
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Quem não sonha em conhecer o maior número de países da Europa, numa longa viagem com apenas uma mochila nas costas? Sergio Motta traçou um plano para realizar este sonho por três meses e gastando em média 10 dólares por dia. Esse é o relato de uma viagem-aprendizado por 75 cidades da Europa e África. As experiências e observações sobre os contatos com os personagens são relatados com tanta emoção e riqueza de detalhes que tornam o leitor protagonista, compartilhando descobertas e sensações.


eu-amo-viajar-roberta-faria
Clique na imagem e confira na Estante Virtual
‘Eu Amo viajar’ traz 50 histórias reais de gente que ama fazer as malas e explorar o Brasil e o mundo. É uma coleção inspiradora e inusitada de ‘tipos’ de viajantes pelos mais diversos destinos, para fazer qualquer um olhar pela janela e sonhar com a próxima viagem. Além de relatos inspiradores, ‘Eu Amo Viajar’ é cheio de fotos, ilustrações, mapas, roteiros e dicas que vão te teletransportar a cada página.
viaje-na-viagem-ricardo-freire
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Neste livro você vai encontrar dicas valiosas e reflexões hilariantes sobre todos os aspectos que compõem uma viagem, além de roteiros prontos e um dicionário de destinos com mais de 500 verbetes (de A de Abrolhos a Z de Zanzibar). Da primeira viagem à Europa à primeira viagem exótica, do próximo feriadão ao réveillon do ano 2000, dos luxos possíveis às pequenas economias que não valem a pena, de como aproveitar os programas de milhagem à escolha de hotéis pela Internet, da arrumação da mala à cura da depressão da volta, ‘Viaje na viagem’ é a companhia ideal para quem quer viajar mais e melhor.


1000-lugares-para-conhecer-antes-de-morrer-patricia-schultz
Clique na imagem e confira na Estante Virtual
Um livro que lhe diz o que é belo, o que é inspirador, o que é divertido e o que é simplesmente inesquecível em todas as partes do mundo. Seja você um viajante inveterado ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com esta extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes – de belezas naturais a maravilhas criadas pelo homem. Entre as opções selecionadas pelo olhar perspicaz de Patricia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas. Sem falar nos eventos culturais, artísticos, gastronômicos, religiosos e esportivos e nos incríveis roteiros por palácios e vinhedos.

Qual é a viagem dos seus sonhos?  Deixe seu comentário e participe!
Comentários

Natália Figueiredo

Jornalista Multimídia em Estante Virtual
Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, é editora do Estante Blog e mantém o blog de viagens Nat no Mundo.
Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Natalia Figueiredo fez da escrita sua profissão. Começou a carreira no jornalismo impresso do Rio, é editora do Estante Blog e mantém o blog de viagens Nat no Mundo.

Um comentário em “Cinco livros para turistas profissionais

  • 03.10.2016 a 9:48 am
    Permalink

    Estive com o livro do Pedro nas mãos. É a sua visão para um turista de cinco dias. O Melhor ficou de fora. Conhecer big Apple não é turistar. Pra isso ande de táxi e metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *