Cinco livros para turistas profissionais
(0 Estrelas - 0 Votos)
Do Brasil ao Japão, roteiros para quem quer explorar o mundo
Ler e viajar são maneiras diferentes de fazer a mesma coisa: aprender e conhecer novas realidades. Nada melhor do que combinar as duas atividades e expandir os nossos horizontes. Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Turismo – 27 de setembro – , selecionamos cinco sugestões para quem não vive sem um livro na mão e o pé na estrada.
[caption id="attachment_24252" align="aligncenter" width="200"] Clique na imagem e confira na Estante Virtual[/caption]
Pedro Andrade reúne neste guia as melhores dicas de culinária, moda, cultura e show bizz da Big Apple. Ilustrado com fotos feitas pelo próprio autor, o livro é resultado de dez anos de trabalho do jornalista, experiente em descobrir o que há de melhor na cidade que se reinventa a cada dia. Um guia para ser lido e apreciado, como as dicas listadas pelo autor, e também para servir de inspiração e companhia de viagem numa cidade inesgotável.
[caption id="attachment_24254" align="aligncenter" width="200"] Clique na imagem e confira na Estante Virtual[/caption]
Quem não sonha em conhecer o maior número de países da Europa, numa longa viagem com apenas uma mochila nas costas? Sergio Motta traçou um plano para realizar este sonho por três meses e gastando em média 10 dólares por dia. Esse é o relato de uma viagem-aprendizado por 75 cidades da Europa e África. As experiências e observações sobre os contatos com os personagens são relatados com tanta emoção e riqueza de detalhes que tornam o leitor protagonista, compartilhando descobertas e sensações.
[caption id="attachment_24253" align="aligncenter" width="200"] Clique na imagem e confira na Estante Virtual[/caption]
‘Eu Amo viajar’ traz 50 histórias reais de gente que ama fazer as malas e explorar o Brasil e o mundo. É uma coleção inspiradora e inusitada de ‘tipos’ de viajantes pelos mais diversos destinos, para fazer qualquer um olhar pela janela e sonhar com a próxima viagem. Além de relatos inspiradores, ‘Eu Amo Viajar’ é cheio de fotos, ilustrações, mapas, roteiros e dicas que vão te teletransportar a cada página.
Viaje na Viagem, Auto-Ajuda para Turistas – Ricardo Freire (1998) (esgotado nas livrarias tradicionais)
[caption id="attachment_24256" align="aligncenter" width="200"] Clique na imagem e confira na Estante Virtual[/caption]
Neste livro você vai encontrar dicas valiosas e reflexões hilariantes sobre todos os aspectos que compõem uma viagem, além de roteiros prontos e um dicionário de destinos com mais de 500 verbetes (de A de Abrolhos a Z de Zanzibar). Da primeira viagem à Europa à primeira viagem exótica, do próximo feriadão ao réveillon do ano 2000, dos luxos possíveis às pequenas economias que não valem a pena, de como aproveitar os programas de milhagem à escolha de hotéis pela Internet, da arrumação da mala à cura da depressão da volta, ‘Viaje na viagem’ é a companhia ideal para quem quer viajar mais e melhor.
[caption id="attachment_11792" align="aligncenter" width="200"] Clique na imagem e confira na Estante Virtual[/caption]
Um livro que lhe diz o que é belo, o que é inspirador, o que é divertido e o que é simplesmente inesquecível em todas as partes do mundo. Seja você um viajante inveterado ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com esta extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes – de belezas naturais a maravilhas criadas pelo homem. Entre as opções selecionadas pelo olhar perspicaz de Patricia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas. Sem falar nos eventos culturais, artísticos, gastronômicos, religiosos e esportivos e nos incríveis roteiros por palácios e vinhedos.
Qual é a viagem dos seus sonhos? Deixe seu comentário e participe!
]]>
Últimos posts por Leonardo Loio (exibir todos)
Estive com o livro do Pedro nas mãos. É a sua visão para um turista de cinco dias. O Melhor ficou de fora. Conhecer big Apple não é turistar. Pra isso ande de táxi e metrô.