Cinco livros e cinco frases de Madre Teresa de Calcutá

(0 Estrelas - 0 Votos)

Canonizada, Madre Teresa é uma das figuras mais estudadas da história mundial

Para alguns, um exemplo de generosidade e amor ao próximo. Para outros, a garota propaganda de um populismo religioso. Em qualquer lado do espectro que você esteja, não é possível deixar de considerar a relevância histórica desta ganhadora do Prêmio Nobel da Paz que foi canonizada pelo Papa Francisco. Conheça cinco livros e cinco frases para entender um pouco mais o legado desta fascinante figura histórica.

Madre Teresa, CEO, de Ruma Bose e Lou Faust

Uma organização criada por uma empreendedora e doze colaboradoras fiéis, com apenas 500 rúpias em caixa, tornou-se um dos maiores empreendimentos do mundo. Presente hoje em mais de cem países, possui mais de um milhão de membros, aplica anualmente bilhões de dólares e é uma das marcas mais conhecidas da história. Utilizando técnicas que hoje poderiam ser aplicadas em qualquer tipo de organização, a religiosa Madre Teresa criou e comandou por 47 anos a empresa Missionárias da Caridade, uma organização mundial em prol dos mais pobres.


O senhor não daria banho a um leproso nem por um milhão de dólares? Eu também não. Só por amor se pode dar banho a um leproso.


O milagre de Teresa, de João Carlos Almeida

Madre Teresa de Calcutá é definida, na página oficial do Vaticano, como uma mulher ‘de pequena estatura, mas firme como uma rocha na sua fé’. Com seu 1,5 metro de altura, fez com que os maiores líderes do mundo se curvassem a ela, trajetória reconhecida com o Prêmio Nobel da Paz, em 1979. Falecida em 1997, a ‘santa das sarjetas’ teve seu processo de beatificação acelerado pelo então papa João Paulo II, que a declarou ‘beata’ em 2003. Faltava um milagre para que ela pudesse receber o mais alto grau de reconhecimento da Igreja Católica: a canonização. Isto aconteceu no Brasil. Foi no dia 9 de dezembro de 2008, na Baixada Santista. Um paciente com vários abscessos no cérebro e hidrocefalia acordou diante do médico que estava pronto para operá-lo. A cirurgia nunca aconteceu, e o paciente ficou completamente curado enquanto sua esposa rezava com fé ardente pedindo a intercessão de Madre Teresa de Calcutá. Após vários anos de estudo, a Igreja Católica reconheceu tratar-se de um verdadeiro milagre, que abriria as portas para a canonização da ‘santa dos pobres’. Neste livro, que possui Nihil Obstat aprovação da Igreja Católica para publicações oficiais , será possível conhecer a história do milagre e acompanhar os passos de uma verdadeira jornada de fé e esperança. O livro traz uma breve história de Madre Teresa, revela segredos por trás dos milagres, apresenta relatos pessoais e emocionantes dos envolvidos nestes processos e reúne as orações de Madre Teresa.


Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor.


Madre Teresa de Calcutá, de Miguel Angel Velasco

Ulster e Biafra, Ruanda e Angola, Etiópia e Somália, Harlem, Bronx e Líbano. Todas as periferias da dor e da miséria mais dilacerante, a Aids e a lepra, a solidão total e o desprezo; esses foram ao longo de quase 90 anos – dia após dia, noite após noite, com uma intensidade dificilmente igualável, comendo mal e dormindo apenas três horas diárias, em permanente vigília de amor -, os cenários da Madre Teresa de Calcutá, uma das mais admiráveis protagonistas do nosso tempo.


O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.


O pequeno livro de Madre Teresa, de Sangeet Duchane

É a história da vida simples de Madre Teresa, mas de muito trabalho, da sua obra e da ordem religiosa que ela fundou. Aqui ficamos sabendo sobre sua devoção, seus reveses, suas dúvidas e as controvérsias que a cercaram. tomamos conhecimento também sobre a obra dos homens e das mulheres que ela inspirou. O relato é ilustrado com fotografias da vida e dos trabalhos da religiosa, e pontilhado por uma seleção de seus melhores ditos.


É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.


Madre Teresa:  Venha, seja minha luz, de Brian Kolodiejchuk

Uma crônica de sua vida espiritual, incluindo uma coleção de anotações e cartas que ela escreveu para seus conselheiros espirituais, a maioria das quais nunca antes levadas a público. Madre Teresa dedicou sua vida aos mais pobres e, no entanto, pouco se sabe sobre seu alto estágio espiritual e suas lutas. Este livro revela a profundidade e a intensidade de sua vida, mostrando o retrato de uma mulher que, pelo seu trabalho de amor e caridade, tornou-se uma das figuras mais amadas, admiradas e importantes da história.


Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.


 
Você já leu alguma destas sugestões?

Leonardo Loio

SEM, SEO e tudo relacionado a buscadores, é o que eu gosto. Carioca, marketeiro, profissional de marketing digital, search marketing, tento aprender, discutir e ensinar.

3 thoughts on “Cinco livros e cinco frases de Madre Teresa de Calcutá

  • 23.12.2019 em 10:23 pm
    Permalink

    Ainda somos longe de superior Santidade.

  • 03.03.2018 em 9:33 am
    Permalink

    Amo saber da vida dos santos. .se pudesse teria todos os livros. .♥♥♥♥♥♡♡♡

  • 06.09.2016 em 10:21 pm
    Permalink

    Amo Madre Teresa de Calcutá. Rogai por nós, querida Santa!

Fechado para comentários.

Maze Runner: Conheça os livros da saga Conheça os livros de Jô Soares Se você gostou dessas séries, vai gostar desses livros! Clássicos do Horror para conhecer Os melhores romances para ler nos próximos meses