Os mais vendidos de junho da Estante Virtual

(0 Estrelas - 0 Votos)

Conheça os 10 livros mais vendidos do nosso site em junho

Neste último mês tivemos mudanças significativas em nossa lista dos dez títulos mais vendidos. Alguns, como Iracema e Memórias póstumas de Brás Cubas, que vinham sendo presença constante nos últimos meses, ficaram de fora dessa vez. Confira!

Admirável mundo novo, de Aldous Huxley

O livro narra o cotidiano de uma sociedade controlada por um regime totalitário, onde família, monogamia, privacidade e pensamento constituem crime. Mas o solitário Bernard Marx deseja se libertar.

admiravel mundo novo
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

A revolução dos bichos, de George Orwell

Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Mais de sessenta anos depois de escrita, ela mantém o viço e o brilho de uma alegoria perene sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política. É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens.

revolucao-dos-bichos
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O príncipe, de Maquiavel 

Um dos livros mais famosos e controvertidos de todos os tempos foi escrito em 1513. O Príncipe separou as normas políticas das concepções teológicas para transformá-las em simples frutos da observação direta e cotidiana, considerando a arte de governar sob ângulo exclusivo da objetividade e do calculismo. Seu autor registrou o que os soberanos faziam, e não o que deveriam fazer. Maquiavel praticou, em política, um verdadeiro positivismo científico ao baseá-la na experiência e na observação.

o-principe
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Como eu era antes de você, de Jojo Moyes

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com a família e trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas. Namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, ela consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

como eu era antes de voce
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Go Pro: 7 passos para ser um profissional do marketing de rede, de Eric Worre

O livro ensina como encontrar prospectos, convidá-los para conhecer seu produto ou oportunidade, apresentá-los de maneira eficaz, acompanhá-los e ajudá-los a tornarem-se clientes ou distribuidores, iniciarem o negócio da forma correta, aumentar sua equipe com a promoção de eventos e muito mais. Sem dúvida, um material indispensável para quem deseja ser bem-sucedido no ramo!

go-pro-7-passos-pra-se-tornar-um-profissional-marketing-rede
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Mayombe, de Pepetela

Mayombe foi escrito durante a participação de Pepetela na guerra de libertação de Angola, e retrata o cotidiano dos guerrilheiros do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) em luta contra as tropas portuguesas. O romance se propõe a abordar não somente as ações, mas os sentimentos e reflexões daquele grupo, as contradições e conflitos que permeavam sua organização e as relações estabelecidas entre pessoas que buscavam construir uma Angola livre da colonização.

mayombe
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Vidas secas, de Graciliano Ramos

Lançado originalmente em 1938, é o romance em que Graciliano alcança o máximo da expressão que vinha buscando em sua prosa. O que impulsiona os personagens da obra é a seca, áspera e cruel, e, paradoxalmente, a ligação afetiva que expõe naqueles seres em retirada, à procura de meios de sobrevivência e de um futuro.

vidas secas
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Autobiografia de um Iogue, de Paramahansa Yogananda

Considerada a obra-prima de Paramahansa, o livro relata os poderes iogues de ressuscitar os mortos, ver através de paredes, curar doenças terminais, materializar perfumes e objetos, além de descrever a trajetória de estudos e meditação do autor, com ênfase na técnica de Kriya Yoga e sua missão de difundi-la no Ocidente.

autobiografia de um iogue
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

 

Apesar da presença explícita de dois personagens e do registro de um diálogo entre o aviador e uma criança, diversos aspectos autobiográficos estão presentes nesta narrativa, publicada pela primeira vez em 1945. Por meio de imagens simbólicas, as passagens de ordem temporal, na vida do autor, estão ali presentes: casamento/separação, profissões, sonhos e decepções. Os dois personagens tornam-se representações do próprio Saint-Exupéry, em um monólogo interior entre o “eu” e o “outro”.

o pequeno principe
Clique na imagem e confira na Estante Virtual

Senhora, de José de Alencar

Aurélia Camargo, filha de uma pobre costureira e órfã de pai,depois de perder seu irmão apaixonou-se por Fernando Seixas – homem ambicioso – a quem namorou. Este, porém, desfaz a relação, movido pela vontade de se casar com uma moça rica, Adelaide Amaral, e pelo dote ao qual teria direito de receber. Passado algum tempo, Aurélia, já órfã de mãe também, recebe uma grande herança do avô e ascende socialmente. Passa, pois, a ser figura de destaque nos eventos da sociedade da época. Dividida entre o amor e o orgulho ferido, ela encarrega seu tutor e tio de negociar seu casamento com Fernando. O acordo realizado inclui, como uma de suas cláusulas, o desconhecimento da identidade da noiva por parte do contratado até as vésperas do casamento. Ao descobrir que sua noiva é Aurélia, Fernando fica muito feliz, pois, na verdade, nunca deixou de amá-la. A jovem, porém, na noite de núpcias, deixa claro: “comprou-o para representar o papel de marido que uma mulher na sua posição social deve ter”.

senhora
Clique na imagem e confira na Estante Virtual


Gostou da lista? Dê sua opinião e participe da conversa.

[wysija_form id=”5″]

 

Comentários

2 comentários em “Os mais vendidos de junho da Estante Virtual

  • 21.07.2016 a 5:02 pm
    Permalink

    Gosto muito dessas listas, que me fazem divagar sobre quem são esses leitores por trás desses livros. Um tema para Borges e Eco.

  • 19.07.2016 a 12:07 pm
    Permalink

    Muito bom ver autores brasileiros como Jose de Alencar e Graciliano Ramos entre os mais vendidos. E o Pequeno Principe que não sai de moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *